Homens também lavam pratos!

 

 

homem-que-lava-louca-e-mais-feliz-afirma-pesquisa-30-1362

Texto- Bíblico:  João 13: 1-17

“Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”

João 13:14-15

No texto bíblico em destaque, o Senhor nos ensina sobre serviço e humildade de uma maneira inédita. E como ele faz isso? Se dispondo a fazer o serviço de um escravo, pois naquela época não haviam carros, motos e os meios de transporte atuais que temos. E as pessoas usavam animais (cavalos, camelos, elefantes, etc.) para se locomoverem ou iam a pé mesmo, e dessa forma chegavam com os pés doloridos, cansados e sujos (Ler Gênesis 24:32/ 1 Samuel 25:41). E era prática comum serem recebidos com seus pés sendo lavados por um escravo. E no texto em destaque lemos, que Jesus fala aos discípulos, destacando que se Ele que é Senhor e Mestre fez isso, os seus discípulos deveriam fazer o mesmo uns aos outros. E ter sempre essa disposição em servir de maneira humilde e abnegada. Leia também 1 Timóteo 5:10.

 

Certa vez conversando com um amigo meu, que inclusive é casado. O mesmo disse que “lavar pratos não é tarefa de homem”. Uma velha atitude machista de pensar, que em nada contribui para a manutenção da felicidade no ambiente familiar. Pois afinal de contas, desde quando lavar pratos vai fazer sua mão cair? Rsrs brincadeiras a parte. Lavar pratos também é tarefa de homem de verdade, de homens que imitam ao Senhor Jesus. Com o exemplo do Nosso Senhor podemos e devemos aprender a importante lição de que Homens também servem e, com a ressalva de Jesus que se quiserem ser grandes, que primeiro sirvam e sejam humildes. E importante ressaltar porém, que existem uma divisão de tarefas que deve ser feita em sua família de origem por seus pais ou responsáveis para não sobrecarregar ninguém ou, no caso de homens casados, você dividir tarefas com sua esposa e filhos para que todos aprendam desde cedo a contribuir no cuidado do lar. Eu aprendi a lavar pratos antes de casar, isso tem me ajudado bastante na convivência com minha esposa.

Homens, que tenhamos em nossos corações a mesma disposição do apóstolo Paulo teve de imitar em tudo ao Nosso Senhor Jesus (1 Cor.11:1), que sigamos também seu exemplo em nossas vidas de serviço humilde. Seja em casa, na igreja, no ambiente de trabalho, na rua, onde for, lavando pratos, preparando refeições, cuidando de seus filhos ou sobrinhos, arrumando as coisas, além de tantas outras formas. Proclame Jesus através de sua vida e obras.

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

 

Obs.: Somente a título de curiosidade, sugiro ler o que diz essa pesquisa. Veja no link abaixo

http://www.vilamulher.com.br/familia/relacionamento/homem-que-lava-louca-e-mais-feliz-afirma-pesquisa-5184.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s