Homens Trabalhando!

0103201015333090onILfl5C

              Leitura Bíblica: Neemias 4:6, 16-23

No dia a dia de quem mora no meio urbano é bem comum, passarmos por algum local ou rua e, nos depararmos com a placa “Homens Trabalhando”. Significando, que naquele local estão sendo realizadas obras de construção, ampliação ou revitalização (restauração). E normalmente, toda obra desse tipo envolve muitos homens em sua execução, desde engenheiros até os serventes.

Esse mês pude me deparar com uma placa dessas, e lembrei de uma conversa com um amigo meu, que é casado, sobre ajudar nas tarefas domésticas. E ele falava sobre a questão de não gostar de lavar pratos ou ajudar em qualquer serviço doméstico, pois já era provedor e isso bastava. E esse tipo de pensamento é um problema em muitos casamentos e lares, pois não basta que o homem seja um provedor material (dinheiro, comida, roupas, etc). Ser Homem e agir como um homem envolve muito mais do que prover coisas materiais. Está relacionado a Glorificar a Deus e expressar o caráter de Deus em cada área do nosso viver, seja você um homem solteiro ou casado. Cristo nos chama a alcançar a maturidade Nele, a sermos moldados por ele e transformados dia após dia por Ele.

Homens, não trabalhem somente para trazer o pão para a casa, mas ‘trabalhem’ para cumprir a vocação que Deus nos deu quando nos criou, trabalhem para ter uma vida edificada e construída em Cristo. Que em cada área de suas vidas, vocês cresçam à partir Dele e Nele.  A luz de sua vida e obra, podemos encontrar direção segura em seus passos. Estamos em Obras e á partir de nossas vidas, o Senhor deseja realizar uma Grande Obra.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Mateus 28:19-20

Considerações Práticas para a sua vida

  • Ponha a sua vida em Obras e, se disponha a ser discipulado por Homens Melhores e mais maduros do que você. Para haver crescimento em sua vida é preciso ter confissão de pecados e fraquezas, conversas francas sobre cada assunto da vida, discipulado transformador á Luz da Bíblia e Líderes ou Mentores que nos desafie a progredir em Cristo.
  • Reconheça de uma vez por todas suas fraquezas e pecados nome por nome. E confesse-os, se arrependa e comprometa-se com uma ‘Metanóia’ Completa da sua mente e vida (Romanos 12:1-3).
  • Comece já a percorrer o caminho do arrependimento de uma vida suja pelo pecado em direção a uma vida reta e santa (consagrada).

 

#SolaGratia

Eu sou Filipe Paulo Christian

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s