Calendário do Amor

Da Série Dicas para Sua Vida

Calendario do PIS 2016

 

 

O que é romantismo para você? Carinho, Romantismo, Surpresas – coisas desse tipo, fazem parte do seu dia-a-dia com sua namorada, noiva ou esposa? Pense nessas perguntas e, tente se lembrar da última vez que você fez algo por ela.

Como estudante de administração, eu já estudei várias técnicas de produtividade e, até criatividade. Baseado nisso e, em algumas lutas para manter bons hábitos do início do relacionamento. Lembrei de uma técnica de produtividade criada por Jerry Seinfeld além de comediante e milionário, ele é o criador de um método de produtividade super simples de praticar e eficaz para o dia-a-dia.

Ele conta que quando começou a criar roteiros para suas apresentações stand up sofria de um problema sério de acumulação de tarefas e quanto mais perto o dia do show ficava, maior a pressão e menos ideias apareciam.

Então criou essa corrente de motivação, que consiste em pegar um calendário e marcar um “X” no dia em que fez alguma coisa pelo projeto. Você pode ter criado dezenas de páginas ou apenas uma linha, o importante é fazer o projeto andar.

Após alguns dias você terá um calendário cheio de marcações de X em sequência. “Don’t brake the chain” [não quebre a corrente], diz o comediante, principalmente porque se você deixar de andar com o projeto por somente um dia, fica muito difícil voltar a trabalhar nele.

Aperfeiçoe seu ofício com a prática e consistência
1 – Escolha uma ou mais tarefas específicas/metas que deseja melhorar.
2 – Em um calendário, marque os dias que você completar a tarefa.
3 – Tente não quebrar a corrente.

Essa técnica de produtividade se torna interessante por vários motivos e podemos usá-la para adquirir novos hábitos. Inclusive no relacionamento com sua namorada, noiva ou esposa. Para realizar momentos e ações de amor (ou românticas) por ela. Se puder compre um calendário grande (preferencialmente com espaço para escrever as ações e marcar X, QUANDO FEITAS). Ou faça você mesmo, um calendário com cada mês do ano e em cada data, ter um espaço para escrever ações e X, de que foi feito. O alvo é todos os dias ter uma ou três atitudes de amor por sua amada. E ir fazendo isso ao longo de um ano inteiro, durante esse tempo, após 21 dias você estará desenvolvendo um novo hábito ou fortalecendo ele (para os que já são românticos com suas amadas por natureza). E após esse período já de um ano, você irá colher muitos frutos dentro do seu relacionamento amoroso.

No próximo artigo, colocarei dicas para cada dia ou mês do ano para você usar no seu calendário do amor, aguardem.

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s