Sua Mulher, Seu Jardim!

sua mulher

Texto-Bíblico: Cantares de Salomão 4:12, 15-16

Quando Deus criou Adão, ele lhe deu responsabilidades sobre a criação. E antes de criar a mulher, O Senhor lhe deu o Jardim do Éden (Éden significa prazeres ou Delícias) para o cuidar e o lavrar, uma responsabilidade que o ensinaria a cuidar e trabalhar em um jardim de maior valor e complexidade, que seria sua mulher – Eva.

Essa mensagem também é pra você, solteiro (e também os que namoram e estão noivos). Você pode tratar diversas coisas na sua vida de qualquer jeito, mas não as mulheres, especial e principalmente a Sua Mulher (Namorada, noiva ou esposa). Solteiros aprendam desde já a tratar bem e servir as suas mães e irmãs e casados ajam sempre com amor e graça com suas esposas na dependência de Deus em tudo, pois vida á dois não é fácil.

*Obs. Aos Solteiros: A maneira como vocês tratam suas mães, irmãs e namoradas. Será a mesma forma ou pior com que vocês mesmos irão tratar suas esposas. Tratem de se corrigirem agora!

A Bíblia, Palavra inspirada plenamente pelo Próprio Deus através de seus santos profetas e apóstolos, é rica em símbolos ou figuras de linguagem para falar sobre a mulher ou para elas. Como por exemplo: vaso (1 Pedro 3:7), Bênção (Provérbios 18:22), Pedra preciosa (Pv 31:10), Animais de valor (Cantares 1:9, 15; 2:14; 4:1), Flores (Cantares 2:2; 4:13), Cidades Belas e Importantes (Cantares 6:4), e uma vasta infinidade de símbolos. Mas o que queremos destacar é a comparação que Salomão sempre faz entre Sua Amada e um Jardim (Cantares 4:12,15-16).

Jardim é um lugar fechado, diferente de uma floresta. É um lugar de beleza e cultivo de diversas flores e plantas, que agradam a visão, o olfato e o paladar- trazem bem-estar. Jardim é um lugar de semear, regar, cuidar, adubar, proteger, estar exposto ao sol, podar ervas daninhas e partes danosas, e tantos outros cuidados. Mas tudo isso, não é mensal, semanal ou anualmente. É DIARIAMENTE, OU SEJA, TODOS OS DIAS!

Não tem comparação melhor, na minha opinião, que Salomão poderia dar a Sua Amada. Que possamos aprender com o Senhor e sua Palavra a como sermos hábeis ‘jardineiros’ na vida e no dia a dia de nossas mulheres, sejam elas mães, esposas, irmãs, filhas ou amigas.

*Observ. Para as mulheres: o movimento dito Feminista, em nada valoriza a mulher, bem como seus papeis de esposa, mãe, auxiliadora. Nem tão pouco á família. É um movimento, que tem disseminado suas idéias até mesmo na cabeça e coração de vocês. Irmãs, vamos aprender com o exemplo de Jesus, como o próprio Deus criou, trata e ver vocês. Ser chamada de vaso frágil ou de jardim, em nada fere a dignidade de vocês, muito pelo contrário, Deus ordena á nós homens trata-las de uma maneira honrada, santa e sacrificial (Efésios 5:25-29).

No Próximo artigo Sua Mulher, Seu Jardim (Parte 2), aplicações para seu relacionamento com sua esposa, namorada ou noiva.

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s