Como Cuidar do Seu Jardim, Sua Mulher?! (Parte 2)

Continuação do Artigo Sua Mulher, Seu Jardim

jardinagem

 

Texto-Bíblico: Cantares de Salomão 4:12, 15-16

 

Como falar sobre elas e jardins, sem falar como agir?! O que fazer?!

Pois bem, para isso escrevi essa segunda parte. Para servir de guia no auxílio aos irmãos. Tem muitas aplicações que poderia trazer, mas vou resumir em alguns pontos, que são eles:

Sol e o Jardineiro (1 Cor.3:6,9) – Presença de Deus e a sua. Nós somos os instrumentos de Deus para Ele mesmo cuidar, proteger e prover pra vida de nossas amadas e famílias, Mas acima de tudo, é Deus quem nos dá o crescimento e tudo o mais que precisamos. Da mesma forma que o Sol traz e renova a vida em nosso planeta. Esteja e seja presente na vida de sua amada e sua família. Elas amam e precisam conversar, e de cuidados que somente você pode dar.

Adubo – Elogios, Conversa e Momentos de Renovação/Lazer. Elas precisam muito dessa combinação de maneira sincera e dedicada.

Ferramentas (2 Cor. 10:4) – Todo jardineiro tem suas ferramentas, como pazinha estreita, escadilho, arrancador de inço, entre outras. Nós temos também as nossas armas poderosas em Deus (Oração, Bíblia, Jejum e intercessões, Autoridade do Nome de Jesus, Fé, Espírito Santo e o Amor Incondicional de Deus em nós). Use essas armas/ferramentas de trabalho todos os dias em seu relacionamento.

Fertilizantes (Gálatas 5:16-25) São todos os frutos do Espírito Santo em nossas vidas. E eles só são produzidos através do nosso relacionamento pessoal e diário com Ele a cada momento. A existência e manifestação desses frutos farão toda a diferença em sua vida e relacionamento amoroso.

Solo – Casa/Lar de vocês. Cuide de sua Casa, seu Lar. Juntamente com sua esposa, vocês são responsáveis pelo cuidado de seu lar (família e casa). Em cada questão que envolva esse local tão importante, cuide, providencie, esteja presente, regue com seu amor, orações e dedicação e adube sempre. Pois os problemas da vida e normais a toda família rapidamente sugam os nutrientes presentes nesse solo.

Cerca/Muros (Jó 1:1-8) – A proteção de Deus em seu lar juntamente com sua constante vigilância e intercessão por sua casa e família.

Outras Flores e Plantas (Pv 13:20) – Amigas, Sua Mulher precisa de momentos com elas.  Crescemos enquanto e a cada dia mais e mais em que nos relacionamos com Deus e com outras pessoas.

  Considerações

“Ame sua esposa da mesma forma que você ama o seu corpo e a sua vida.” (Efésios 5:28). Você cuida do seu corpo diariamente de forma a estar bem alimentado e saudável o quanto for possível. Você rapidamente empenha-se em satisfazer quaisquer necessidades ou desejos. Qualquer desejo sexual tido por um marido deveria ser atendido em comunhão com sua esposa. Da mesma forma, cuide das necessidades e do bem estar de sua mulher.

“Seja atencioso enquanto viver com sua esposa, em respeito.” (I Pedro 3:7). A Bíblia diz que, se negligenciarmos este mandamento, nossas preces serão impedidas! Seja compreensivo, abandone hábitos irritantes! Quando ela precisar de ajuda ao carregar objetos pesados, ajude-a! Se ela precisar de um tempo livre, você pode tomar conta da família!


“Não seja áspero com sua esposa.
” (Colossenses 3:19). Quando uma esposa for sensível e perceber tais respostas ásperas, olhares zangados, tons de voz irritados e impaciência, isto a afetará profundamente. Alegre-se por ela ser uma dama e não ser como você – lembre-se que ela é um precioso presente que Deus te deu.


“O corpo do marido não pertence a ele, apenas; mas à esposa, também.
” (I Coríntios 7:4). Agrade fisicamente à sua esposa. Não a prive do que ela necessita. O prazer sexual deve ser algo concedido, e não tomado ou forçado. Discuta quais são as necessidades dela dentro e fora do quarto.

“Alegre-se com sua esposa por toda a sua vida.” (Provérbios 5:18-19). Nenhum homem deveria olhar para outras mulheres (ou imagens de outras mulheres) enquanto tem uma esposa a quem possa contemplar diariamente. Um marido deve tornar-se plenamente satisfeito com o corpo de sua mulher.


“Não se encante por outras mulheres.
” (Provérbios 5:20). Considerar outras mulheres como atraentes e olhar para elas irá desgastar sua própria visão a respeito de sua companheira. Você ficará menos satisfeito com ela e ela se sentirá menos especial para você.

Que possamos a cada dia contar e buscar a Graça e Auxílio de Deus para sermos fieis em cuidar de nossas amadas, assim como um jardineiro cuida de um jardim.

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s