Testemunho Covarde ou Testemunho Calado?

TESTEMUNHA

 

“E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.”
Lucas 12:8

Na Palavra de Deus, o cristão recebe vários títulos ou comparações, como por exemplo: somos chamados de embaixadores (2 Cor.5:20), ministros, sacerdotes, filhos, irmãos, etc. Mas tem um específico que nos desafia a cumprir o ‘IDE’ de uma maneira mais ousada e destemida. Que é o título de sermos “Testemunhas”. Ou seja, fomos chamados a sermos  “mártyr” (palavra no grego; ler Atos 1:8). Defender, proclamar, anunciar, ensinar a Verdade que Cremos se preciso for com nossas próprias vidas. Pois isso é uma questão que para todo homem, é uma questão de salvação ou perdição eterna (Ler Atos 4:1-22  Pedro e João/ Atos 6 e 7  Estevão/ Apocalipse 2:13 Antipas).

“Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos” (Atos 4:20). Sempre ouvi a seguinte frase ser dita por muitos amigos meus que são cristãos: “Pregue o Evangelho, se preciso for com palavras”, atribuindo a mesma a São Francisco de Assis. Porém, existe nessa citação frequente e na atual forma de testemunhar de Cristo, uma postura acomodada, calada e covarde. E ao mesmo tempo no mundo ao nosso redor, podemos perceber claramente uma cultura do relativismo moral, ético e espiritual. Bem, fortes censuras e críticas a quem assume ser cristão publica e abertamente. Se Jesus foi perseguido e morto, você acha que seria diferente conosco?

Muitas pessoas hoje em dia, tem ocupado os bancos de nossa igreja, participam de ministérios e grupos na igreja, se vestem como crentes, tem família e amigos na igreja, etc. Mas quando estão lá fora, seja com sua própria família que ainda não conhece ao Senhor, ou no trabalho, faculdade, entre amigos ou no dia-a-dia. Assumem uma postura tímida e temerosa em Confessar e Testemunhar a respeito de Jesus, não somente através de suas atitudes, mas também por suas palavras. Sendo assim, o que muitos amigos meus dizem: “crente 007”, ninguém sabe que a pessoa é cristã.

Irmãos, recebemos uma riqueza imensamente valiosa para nossas almas. E temos conosco o único meio de Salvação para este mundo perdido – Jesus Cristo (Atos 3:19/ 4:12) Ser Salvo. E o que temos feito? Nos calado e acovardados por causa do que A ou B vai falar, de sermos tachados de ‘fanáticos’ ou preconceituosos? Ou para assumirmos uma postura do politicamente correto, como tem feito a igrejas cristãs na europa, que ao receberem refugiados em suas igrejas ou abrigos, mandam que seus membros não os evangelizem, nem orem em voz alta para não ofende-los.

Uma vez que temos conhecido e testemunhado todas as boas e grandes obras que o Senhor Jesus tem feito em nossas vidas, não podemos nos calar e ficar somente para nós.

 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Marcos 16:15

 

Em Cristo Jesus,  Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s