Busque Primeiro Conhecer a Deus e à partir Dele todas as ciências

gxvlsjgvxS

 

Texto-Bíblico: 1 Pedro 3:15

 

Por que tantos jovens ao entrarem na faculdade, esfriam ou até mesmo abandonam sua fé em Cristo, como Suficiente Senhor e Salvador? Com certeza existem várias razões além da que eu vou apresentar aqui. As Escrituras Sagradas são bem claras na primeira carta de Pedro:

“Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,”  (I Pedro 3 : 15)

 

Duas coisas em que não somente os mais jovens, sejam solteiros ou casados. Bem como também os mais ‘antigos’ na caminhada cristã:

  • Quem Reina em Seu Coração e apartir Dele flui em sua vida? Provérbios 4:23, Marcos 7:15-23 são bem claros nessa questão, nos alertando a sermos cuidadosos com o nosso coração. Ele é o centro do nosso ser, ou seja de quem somos. Por isso a Bíblia dizer que o Senhor sonda e esquadrinha os nossos corações e, conhece quem realmente somos, sem máscaras e sem esconderijos secretos.
  • Estamos preparados para defender a nossa fé? Ou seja, o porque de crermos na Palavra de Deus. Pedro é bem claro nesse ponto em usar a palavra RAZÃO, pois os descrentes não enxergam a vida do ponto de vista da fé e sim da razão. Mas também nossa fé não é de nenhuma forma irracional (apesar de ter assuntos, como o nascimento virginal de Nosso Senhor Jesus, que aceitamos e pregamos pela fé), antes bem fundamentada e racional (Romanos 12:1-2/Efésios 4:11-16)

 

 

Qual é a são suas respostas a ambas as perguntas? Se a primeira, não for Cristo ao qual diariamente você deve buscar aprender e receber toda boa dádiva Dele. E se você percebe ou reconhece que não está devidamente preparado, então necessário se faz que busquemos em Cristo ter e manifestar ao mundo uma fé que pensa, pois crer também é pensar (como diria nosso irmão Jonh Stott, em seu Livro Crer também é pensar). Amados, não são poucos os que se esfriam ou abandonam a fé em Cristo após entrarem em uma Universidade. Que possamos independente de vim a cursar uma faculdade ou não, buscar conhecer desde o início de nossa caminhada com Cristo, cada vez mais e mais a Deus e a sua Santa Palavra. E aos que tem filhos, ensinem desde cedo o caminho em que seus filhos devem andar (Provérbios 22:6), mas não somente com palavras, e sim também com suas próprias vidas, como cartas vivas de Deus para o coração dos pequeninos.

Como Homens Cristãos devemos participar dos cultos da igreja local para junto com os demais filhos de Deus revigorar a nossa fé e sermos nutridos pela Palavra de Deus, que além de alimento para nossas almas, também é alimento para nossa mente e corações. Participem de debates edificantes uns com os outros, enriqueçam a bagagem teológica e intelectual de você através da leitura bíblica e de bons livros cristãos, das aulas de EBD, cursos bíblicos de curta duração e até mesmo façam primeiro um seminário teológico. Busquem ao Senhor mais e mais através das disciplinas espirituais, da oração, leitura bíblica, jejum e comunhão com a Igreja de Cristo. Estabelecendo Cristo no trono do seu ser, tudo em sua vida irá fluir apartir Dele.

O mesmo Deus que criou os céus e a terra e, nos criou a Sua Imagem e Semelhança. Continua sendo o mesmo Deus que capacitou não somente Salomão com imensa sabedoria e ciência, mas também diversos outros homens antes e depois, como até hoje continua fazendo (Bezalel e aoliabe, Noé, Jubal e Tubalcaim; Apolo, Paulo, Jonh Wesley, George Washigton Carver, Isaac Newton, Dr. Rodrigo Silva, etc).

 

Link para Download do Livro de Jonh Stott

http://www.faberj.edu.br/downloads/biblioteca/devocional/Crer-e-tambem-pensar-John-Stott.pdf

Link da Biografia do Cientista George W. Carver

https://www.revistaimpacto.com.br/biblioteca/ciencia-e-fe-george-washington-carver-ciencia-com-inspiracao-divina/

 

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s