O que Homens Solteiros deveriam aprender antes de casar e em seu próprio lar?

5-6-700x463

 

 

 

Texto-Bíblico: 1 Reis 2:1-2

Na vida ou nós mudamos ou mudamos, seja para melhor ou pior. Tudo na vida nos força á mudar. Mas tem mudanças que costumam demorar demais, especialmente em nossas vidas, como homens. Dentro de um casamento, costumo ver que as mulheres são mais flexíveis para a mudança do que nós homens. O orgulho, a imaturidade e até a falta de sabedoria em nossas vidas, como homens e jovens não somente poderá atrapalhar, mas como também destruir seu futuro casamento. Por isso gostaria de dar alguns conselhos importantes, os quais a maioria eu já praticava antes de casar e, outros só aprendi depois de casado.

  • Auxiliar nas tarefas domésticas. Muitos homens casados perdem de fazer suas mulheres e a si próprios mais felizes e realizados, quando não as ajuda ou oferece algum tipo de auxilio nas tarefas domésticas. Existem várias formas: lavando pratos, recolhendo o lixo, lavando o banheiro, tirando as roupas do varal, arrumando a mesa para as refeições e assim por diante.
  • Obter o próprio sustento. Desde cedo isso é possível, sejam vendendo algo ou ajudando ou oferecendo algum pequeno serviço. Com o fruto de seu próprio trabalho você pode cuidar de si mesmo e ajudar sua família, bem como aproveitar melhor muitas coisas e momentos bons dessa fase da vida.
  • Investir na sua própria Educação/ Formação. Valorize demais esse ponto, pois somente nessa fase, você poderá estudar e fazer tantas outras coisas proveitosas, sem se preocupar em trabalhar. Bem como poderá estar melhor preparado para diversas oportunidade que só são oferecidas a jovens estudantes, bem como as que virão mais a frente.
  • Viver cada relacionamento com dedicação e com presença. Passe tempo com seus familiares, dedique um tempo em sua semana que seja exclusivamente para estar com eles, conversar, passear e se divertir juntos, interajam nas redes sócias, porém mais ainda pessoalmente entre vocês mesmos.

 

Veja o link http://fecunha.com.br/pais-passam-mais-tempo-com-os-filhos-hoje-que-ha-40-anos-atras/

 

  • Ame sua mãe e suas irmãs, seja uma bênção na vida delas. Aprenda a lidar da melhor forma possível com mulher, aprendendo a lidar com as “suas primeiras” mulheres. A maneira que você trata sua mãe e suas irmãs, vai se refletir em seu casamento e na criação de seus filhos.
  • Viva de maneira plena sua fase de solteiro. Muitos casados querem viver uma vida de solteiros e, não podem mais. Casamento não é prisão na vida de um homem, mas querer viver o que você não viveu como solteiro acarretará graves problemas na sua vida a curto e a longo prazo.
  • Aprender a cuidar de si mesmo e de outros. Das mais diversas formas e maneiras, seja preparando refeições, ministrando medicamentos ou cuidando de ferimentos, aconselhando e dando encorajamento, etc. Pois nessa fase, você é cuidado e protegido por seus pais, mas chegará o momento de você retribuir o cuidado e principalmente de cuidar, prover, proteger e amparar sua esposa e filhos.
  • Aprendam valiosas lições com quem as pessoas mais velhas. Com seus acertos, vocês aprendem o caminho do sucesso. E com seus erros, vocês aprenderão os caminhos que devem evitar ao máximo. Esse foi o erro do rei roboão, filho de Salomão (1 Reis 14)

 

Homens solteiros, vivam o máximo dessa fase da vida de vocês para a Glória de Deus e de maneira santa. Para que no dia em que vocês escolherem uma esposa, vocês possam se dedicar e amar a mesma, sem arrependimentos do que não viveu ou deixou pra depois. Que em tudo vocês sejam santos e sábios, para que o Senhor seja glorificado em vossas vidas.

 

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s