Decida Combater a Injustiça e o Mal

Soldado-de-Cristo

Texto-Bíblico: Miquéias 6:8

 

Cada geração encontra males que precisam ser confrontados e identificados. E cada geração precisa de homens fortes e ousados que se levantem corajosamente contra eles.

Esta geração – Pelo bem das gerações futuras – precisa de VOCÊ!

Nossa cultura, e até mesmo muitos cristãos, estão lentamente se tornando indiferentes aos males que distorcem e confundem nossa moral. Homens estão tolerando, aceitando e participando cada vez mais e mais de coisas que Deus disse que devemos odiar e desprezar. Temos falhado não somente ao não proteger o coração da sujeira imoral e da poluição, mas também ao nos entreter com as coisas que devíamos considerar vergonhosas e malignas. Ao invés de sofrermos pelos males sérios em nossa sociedade, nos permitimos cair no coma induzido da mídia, que nos deixa alheios aos problemas reais e assuntos que mereciam nossa devida atenção. Ao invés de nos dedicarmos aos esforços que poderiam moldar as futuras gerações, nós nos comprometemos tanto com o trabalho e entretenimento que não temos tempo para nada mais substancial e duradouro. A maioria de nós assiste em média cerca de cinco horas por dia de TV, ou passa esse ou mais tempo na Internet. Esse é um tempo valioso que desperdiçamos, quando poderíamos dedicar as nossas famílias.

Como podemos odiar o mal se diariamente damos permissão para que ele entre em nossas vidas e casas, seja pela TV ou pela a internet? Como podemos impactar nossa comunidade para Cristo se não usamos o tempo que temos para cuidar dela de verdade?

Três considerações de acordo com Miquéias 6:8, para todo homem cristão:

– Praticar a Justiça. Lide de forma justa e honesta com os outros, enfrente o mal (seja de que forma ele estiver ou se apresentar a você), tanto em nós mesmos quanto em nossa sociedade e, intervenha em favor dos fracos, pobres, vulneráveis, maltratados e oprimidos.

– Amar. Discernir as necessidades físicas e espirituais dos outros e representar as mãos e o coração de Cristo para as pessoas que precisam desesperadamente de compaixão, ajuda e libertação de toda forma de mal e injustiça.

– Andar humildemente com o Teu Deus. Viva uma vida prudente e altruísta diante Dele, dedicando-se a Ele e á Sua Palavra e exercitando sua fé e amor de forma que honre ativa e constantemente Seu Reino.

Justiça. Misericórdia. Humildade.

A batalha diária contra o mal.

Sempre que um homem levar a sério o amor a Deus e ao seu próximo, ele terá que sair da sua zona de conforto e seguir para um lugar onde terá que lutar para enfrentar e combater o mal para trazer justiça ao distribuir misericórdia. Lute pela Causa de Cristo em nossa geração. Não fuja da luta. Você foi chamado por Cristo e em Cristo para lutar pelo o que é certo.

(Artigo feito/extraído do Livro “A Resolução de Todo Homem”, Editora BvBooks. Páginas 165-167)

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s