Quando calamos a nossa Voz, como Igreja

 

o q te impede d falar

Texto-Bíblico: 1 Timóteo 3:15/ 1 Pedro 3:15

Nesses últimos dias, nós cristãos e povo de Deus vivemos um momento terrível. Onde o certo se tornou errado e, o errado se tornou certo. Literalmente, o que poderíamos chamar ou conhecer como a banalização do mal. Se tornou imensamente comum, aceitar e tolerar o mal nas suas mais diversas formas, seja passiva ou ativamente. Simplesmente, temos fechado nossos olhos, tapado nossos ouvidos e calado nossas bocas. Seja em nossos campus acadêmicos, na política, televisão e entretenimento, lares, rodas de amigos, empresas e até mesmo em muitas igrejas, infelizmente e para nossa tristeza.

E nesse ponto, eu lamento e me entristeço demais. Em meio a esse mundo que jaz literalmente no maligno, que tem todo o seu sistema de crenças, valores e ações totalmente contrários a Palavra de Deus. Basta dia após dia, assistirmos a TV para ver o estado cada vez pior que a humanidade e nosso planeta segue.

Diante disso tudo, o que nós como Igreja do Senhor Jesus, temos feito? Falado? Cremos?

Infelizmente, mais uma vez Aquela que foi chamada para ser Coluna e Baluarte da Verdade nesse mundo, tem se calado cada vez mais, onde seu príncipe é o pai da mentira, ou seja, o diabo rege e influencia. Gostaria de pontuar algumas questões que temos sido confrontados pelo mundo como intolerantes, fanáticos, loucos e preconceituosos. E que nós, como povo de Deus temos nos omitido, calado e recuado diante delas, algumas são:

– Homossexualismo. Hoje somos obrigados a tolerar, amanhã seremos confrontados a aceitar e depois de uma vez por todas a participar. E dentro desse assunto, infelizmente muitas que antes eram igrejas cristãs, agora são igrejas apóstatas por negarem e abandonarem a fé, ao não somente aceitar como membros, batizar, mas também ordenar como ministros em seus templos, tanto homossexuais, quanto lésbicas (João 3:16-21).

– Corrupção e Perversão da Justiça por injustiça. Desde o nosso lar até as altas cúpulas do poder político de nosso país, todos estão emaranhados em diversos tipos de pecados e atos detestáveis. Basta vermos milhares de família sem emprego, comida em casa, empresas que quebraram ou fecharam, escândalos, desvios de verbas públicas, etc. Corromperam-se a tal ponto que parece, que são impunes a qualquer tipo de justiça. Esse é um ponto em que parece ao meu ver, que a Igreja entregou total e completamente o mundo e tudo o mais nas mãos de Satanás (Salmos 14:1-4).

– Relativismo Moral e Intelectual. Nesses tempos de pós-modernismo, infelizmente temos caído em algo terrível, que é o relativismo. O que é verdade para você, não é para mim. E muitos se levantam dizendo que sabem o caminho, quando eles mesmos nem sabem para onde estão indo. São como crianças levadas por todo tipo de vento doutrinário ou supostamente acadêmico (Efésios 4:11-16).

– Omissão da Liderança e Influência Masculina, em todos os setores. Esse é o pior de todos os problemas, pois por conta disso temos enfrentando de um lado o extremismo do homossexualismo (e seus afins) e por outro o feminismo. Ambos os problemas, polos opostos do equilíbrio que deveria ser perfeito e completo. Onde Homem e Mulher se complementassem e, não que fiquem em eterno “pé de guerra” constante. E que somente nos traz derrotas imensas e das mais diversas, seja no governo de nosso país, repartições públicas e empresas privadas, escolas, lares e igrejas também (Ver a história de Acabe e Jezabel – 1 Reis 16:29-34).

 

Isso tudo vai permanecer prevalecendo até quando, sem ser confrontado e combatido? Até quando e onde, nós homens e a Igreja iremos permanecer se calando diante desses problemas que nos cercam a tal ponto, que aparenta estar nos vencendo. Mas fiel é o Nosso Deus, que prometeu que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja. Porém, eis a questão: nos posicionaremos do lado dos que permanecem fiéis ao Senhor? Ou ficaremos do lado do mundo, junto com aqueles que escolheram se calar e se omitir diante de tão sérios problemas?

 

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s