A Experiência da Mesa

2014-04-22_Encontro_Pelo_Face

 

Texto-Bíblico: Atos 2:46-47

Em sua casa, vocês vivem a experiência de sentar-se a mesa para participar das refeições juntos? E mais ainda, para conversar, orar, saber como estão cada um, etc?

Pois bem, a um tempo atrás eu pude ler o livro “ A experiência da mesa, de Devi Titus”. Livro excelente e que desde já recomendo aos casados e solteiros que leiam e ponham em prática a idéia principal desse livro em suas vidas e lares. O livro nos fala sobre a importância espiritual, emocional, relacional (não sei se existe essa palavra, rsrsr) e física do sentar e estar a mesa. Não somente para tomar o café da manhã, almoçar ou jantar, mas ir além disso e desfrutar de algo que se perdeu na grande maioria dos lares de todo o mundo, não somente do nosso país – O compartilhar conversas, vivências e experiências uns com os outros, tratar problemas, abrir o coração, aprender com as gerações anteriores e preparar as futuras, se relacionar mais de perto com nossas famílias e amigos, orar e buscar de Deus socorro e ajuda para cada novo dia e, muitas outras bênçãos que advém do estar e sentar-se a mesa com nossa família e amigos.

Mesmo eu sendo cristão desde meus 14 anos, só vim descobrir as bênçãos e alegrias desse momento, após começar a namorar com minha esposa e, poder viver isso com a família dela de maneira plena. E mais ainda após aprender o valor disso tudo para Deus e para nossos casamentos, famílias e relacionamentos de amizade (sejam pessoais, da igreja, trabalho, etc) depois de ler esse livro.

Gostaria de nesse artigo, dar 4 benefícios ou razões para você, seja solteiro ou casado, pai, marido ou filho. Realizar em sua casa.

  • Você, Sua Família e convidados podem desfrutar de um momento de comunhão com Deus e uns com os outros.
  • É um momento de renovação para seu corpo e para sua mente. Pois você se alimenta junto com sua família e amigos.
  • É um momento de conversar, e pense num momento. Pois antes, durante e depois das refeições, tudo será motivo pra conversar sobre tudo.
  • É um momento chave para blindar sua família de males dos tempos atuais e preparar as futuras gerações. A mesa também é lugar pra orar, ensinar a Bíblia, compartilhar experiências de vida, conversar sobre diversos assuntos, expor medos e dificuldades, etc.

 

 

Experimente começar essa semana a viver esses momentos abençoadores com sua família (pais, irmãos, cônjuge, filhos, outros parentes, amigos, conhecidos, vizinhos, etc). Nesses tempos de correria, onde muitas famílias só chegam em casa para dormir e, passam os dias, semanas, meses e anos distantes uns dos outros. E como consequência colhem os frutos dessa falta de semente. Vamos plantar hoje o que queremos com certeza colher todos os dias. Homens vocês são importantes para que isso comece em seu lar, ajudem seus pais ou esposas a darem início ou a melhorarem esse momento único, mesmo que vocês só possam se reunir a mesa somente uma vez por dia, seja no início do dia ou no final. Mas façam, vocês perceberão por si mesmos que vai valer a pena.

 

 

 

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s