Quando um Ministério/Grupo de Homens na Igreja falham?

homens

 

Texto-Bíblico: 2 Timóteo 2:1-2

As famílias lamentam, e os homens perecem! Por que? Porque, dentre vários motivos importantes, um deles é porque não temos ministérios ou grupos de homens fortes e piedosos em nossas igrejas. E de quê forma, esses homens perecem? De diversas formas, espiritual, emocional, psicológica, física e moral. E não somente os homens dessa geração perecem, como também o futuro de nossos filhos não está garantido.

Alguns fatores para a Falha de ministérios/grupos de homens em nossas igrejas:

  • Por não existirem! Infelizmente, as igrejas atualmente tem se voltado quase que de uma maneira exclusiva somente para as mulheres e os jovens. O que deixa as igrejas sem uma liderança e influência masculina forte e preparada para conduzir suas famílias e lares, igrejas, empresas, etc. Quanta negligência a nossa, de não investirmos na vida e no discipulado de homens. Como pecamos contra o Senhor e contra seu Povo, e mais ainda contra nossos filhos e as futuras gerações de homens que viverão nesse mundo (2 Tm 2:2)
  • Por se omitirem de ensinar e tratar sobre Tudo. E de maneira bíblica, profunda e séria. E em contrapartida, aonde os futuros homens de nossas igrejas vão aprender sobre os mais diversos tipos de assuntos? No mundo, na TV, na Internet, com os ‘amigos’ ímpios e através de filmes/músicas carregadas de todo tipo de lixo. Não estamos ensinando, treinando e preparando uma geração de homens melhores e mais fortes do que nós mesmos. Muito pelo contrário, temos falhado e produzido uma geração de homens fracos, covardes, presunçosos e o pior de tudo – cada vez mais e mais temos uma geração de homens ímpios e que caminham para o inferno dentro de nossas igrejas e, levando junto consigo mesmos suas próprias famílias. Deus tenha misericórdia dessa geração de homens. É a mais ímpia e fraca de todos os tempos (Mateus 28:19-20/ Atos 20:25-31)
  • Por não buscar, cuidar e preparar os Homens mais Jovens. Infelizmente é a mais pura realidade que percebo nas mais diversas igrejas, os mais velhos não estão nem fazendo o mínimo necessário para investir tempo, esforços, dinheiro e recursos para que os homens mais jovens estejam preparados para enfrentar os desafios dessa vida, de um mundo que afronta a nossa fé e ao nosso Deus, da vida conjugal, da paternidade, e tantos outros que eles enfrentarão (Veja o relacionamento entre Moisés e Josué, Elias e Eliseu, Paulo e Timóteo).

 

E agora? O que faremos, iremos ficar a lamentar, chorar e sofrer as consequências das nossas próprias falhas? Ou iremos fazer algo para mudar essa terrível situação?

Minha oração é que o Senhor levante homens que tenham o mesmo sentimento e atitude que houve em nosso Senhor Jesus Cristo, bem como em diversos servos de Deus como os já citados Moisés, Elias, Daniel, Paulo e tantos outros. Homens cuidem dos mais jovens e uns dos outros!

 

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s