Filmes que valem a pena assistir

Da série Dicas

shutterstock-194794910

 

 

 

Texto- Bíblico: Mateus 6:23

Essa é uma lista de filmes que me edificaram muito em diversos sentidos (fé, maturidade emocional e psicológica, a entender e lidar melhor com as pessoas, no casamento, etc). Por isso recomendo para você assistir juntamente com sua família e amigos.

São eles:

  • Ele trata sobre a diferente caminhada de vida de diversos homens até o momento em que eles se deparam com diversos problemas atuais que só podem mudar de acordo com a ação e influência deles mediante uma firme decisão e ajuda uns dos outros. Esse é um dos filmes que me ajudaram bastante a lidar com a falta de um pai terreno em minha vida e, na minha caminhada em busca de ser um homem melhor para a Glória de Deus. E que me inspiraram a criar esse blog, bem como todo o projeto que o envolve. Todo Homem Cristão e não cristão, com filhos ou sem, casado ou solteiro deveria assistir esse filme. E baseado no filme também existe o livro A resolução de todo homem, excelente livro.
  • A Prova de fogo. Não podemos abandonar nosso cônjuge, devemos lutar por nossos casamentos. Para que é casado ou está se preparando para o casamento, recomendo ver e rever esse excelente filme que trata sobre o casamento de uma maneira bíblica e madura.
  • Desafiando Gigantes. Todos nós temos nossos ‘gigantes’ (diferentes problemas) que temos e somos desafiados a enfrentar a cada dia. É um filme que tem uma poderosa lição para os homens mais jovens que possuem a sua frente inúmeros desafios a viver. E aos que já passaram por várias provações, que valeu a pena e a jornada ainda é longa. Mas que com Deus tudo se torna uma experiência rica de diversas bênçãos de Deus ao passo em que caminhamos com Ele.
  • A Paixão de Cristo, de Mel Gibson. Um filme que retrata muito bem como foram os últimos momentos do Nosso Senhor antes da sua Crucificação e Gloriosa Ressurreição.
  • O Evangelho Segundo João e Atos, são dois filmes que seguem versículo após versículo, capítulo após capítulo os seus respectivos livros bíblicos. Ou seja, é uma forma de seus filhos pequenos e sua família, amigos e vizinhos “lerem” a Bíblia e serem evangelizados.
  • As listras da zebra. É um filme da Missão Portas Abertas, que trata sobre a perseguição aos cristãos através da história de um jovem muçulmano que se converte ao cristianismo. Existem outros filmes deles também, como por exemplo: Bambus no Inverno, Atrás do Sol, A noiva do oriente, etc.
  • Deus não está Morto 1 e 2. Ambos os filmes tratam sobre o desafio de vivermos e proclamarmos nossa fé, nos dias atuais. Onde o materialismo, a perseguição de diversas formas aos cristãos, ateísmo, relativismo moral e intelectual e tantos outros desafios parecem imperar. Mas em Cristo, nós temos uma resposta poderosa a todos esses desafios e problemas de nosso mundo – O Evangelho de Cristo Jesus.
  • O Peregrino. Baseado no livro de mesmo nome, de Jonh Bunyan. Podemos acompanhar e aprender ricas lições na jornada de Cristão rumo a Cidade Celestial.
  • Uma Chama na Escuridão – filme sobre a vida e ministério do considerado ‘Pai das missões modernas’. História incrível de um homem sem formação ou talentos, mas que Deus conduziu e usou poderosamente. Vale a pena também assistir outros filmes biográficos sobre homens e mulheres de Deus, como por exemplo:  Jornada pela Liberdade (Disponível na NetFlix),
  • O Livro Proibido, da Missão Portas Abertas. Esse filme/documentário trata sobre o valor que a Bíblia tem para os cristãos que sofrem perseguição e como é tratado quem é pego portando uma bíblia em diversos países onde o povo de Deus sofre perseguição.

 

 

Minha oração é que Nosso Deus edifique e fortaleça a vossa fé, bem como contribua para que seus familiares, amigos e conhecidos conheçam mais ainda sobre o Nosso Amado Deus e nossa Fé em Cristo Jesus.

 

 

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

 

Anúncios

2 opiniões sobre “Filmes que valem a pena assistir”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s