5 Coisas que aprendi na Minha Caminhada Cristã

hdhbwqjkqw
Marathon runners on road, low section

 

Texto-Bíblico:  Filipenses 3:14

 

Na caminhada cristã, aprendemos muitas lições preciosas ao longo do caminho. Alguns amadurecem mais rápido que outros, conforme buscam conhecer e andar mais e mais na presença de Deus e conforme a sua vontade. O apóstolo Paulo, compara a caminhada cristã com uma carreira que temos que completa-la, concluir. Bem como ir amadurecendo como cristãos ao longo do caminho, nos tornando cada dia mais e mais moldados conforme a Imagem e Semelhança do Filho de Deus Jesus Cristo (Filipenses 3:14 / 2 Tm 4:7/ 2 Cor 3:18)

 

  • Tolerar e aprender a lidar com os fracos na fé (Romanos 14:1-19). No início da nossa caminhada com Cristo e durante todo o tempo que passarmos aqui nessa vida, teremos que lidar com os fracos na fé. Principalmente no início do nosso relacionamento com Deus e com a Igreja. Lembremos que o Senhor nos chama a Maturidade, para que deixando de sermos como meninos que ainda tomam leite. Venhamos a crescer até a estatura do varão perfeito, a saber Cristo Jesus (Lucas 2:52/ Efésios 4:11-15).
  • Se envolver na Igreja e com a Igreja é preciso (Hebreus 10:24-25). Por várias motivos precisamos dela, por sermos parte dela e como corpo estarmos ligados ao Cabeça da igreja, logo nos ligamos uns aos outros; Para avançarmos no nosso crescimento como filhos de Deus e estar com nossa família na fé; Adorar e conhecer mais e mais ao Nosso Deus, através da vida de seus servos; nos mantermos ‘acesos’, etc. Quem deixa a Igreja (obs.: não falo aqui de denominação) de Cristo, está rejeitando o próprio Cristo (João 10 e 15). Como alguém pode não querer estar com a Igreja de Cristo e, um dia estar no Céu?
  • Precisamos Conhecer mais e mais ao Senhor (2 Pedro 3:18). Precisamos crescer no nosso conhecimento de Deus, seja teologicamente falando, seja no nosso relacionamento com Deus. Todo relacionamento humano precisa de contato, diálogo, intimidade ou cumplicidade, dentre outras coisas. Que com o Senhor não é diferente, pois Primeiramente Deus nos chama a Amá-lo, adorá-lo e conhece-lo. E logo em seguida a amar o nosso próximo.
  • Aprender a defender a nossa fé (1 Pedro 3:15). Seremos questionados de diversas formas e momentos a respeito de nossa fé em Cristo Jesus e na Palavra de Deus. Eu mesmo já fui e continuo sendo até hoje. Todo ser humano é um ser que tem não somente corpo, mas também alma e espírito. E como tal, anseia pela a eternidade e, por causa disso vai buscar respostas em variados caminhos. Que possamos ser Sal e Luz nessa geração e conduzir mais e mais pessoas a Cristo. Priorize sua vida devocional com Deus e, estude sobre Apologética Cristã.
  • A Igreja não é perfeita, mas é Amada (e foi chamada a Perfeição no Seu Amado Efésios 2:11-22). Vejo que infelizmente, muitos dentro da Igreja a criticam, julgam, condenam, não valorizam e por ai vai a infinidade de pecados cometidos contra a Noiva de Cristo. Mais se esquecem de entender algumas coisas essenciais ao Evangelho, Jesus não veio chamar os bons e sim os pecadores (Lucas 5:31/ Mateus 13:47-50), ou seja na igreja vamos encontrar todo tipo de gente e como costumo dizer “Ex-Alguma coisa”, Pois Todos os Homens são chamados e convidados por Cristo, mas também devem deixar a velha natureza com suas paixões e desejos pecaminosos. Da mesma forma que os outros precisam de Cristo, você também precisa! E estar sem Deus nesse mundo, não vale a pena. O Senhor está preparando para si, uma Noiva sem mácula e santa. Pois Breve, Ele virá para busca-la.

 

Assim, como essas lições, também aprendi muitas outras e continuo aprendendo com Cristo e com meus irmãos e irmãs na fé. Desejo e oro para que cada um de nós, venhamos a caminhar rumo a plena maturidade em Cristo.

 

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s