Por que precisamos de amigos?

fydgk

 

Texto-Bíblico: 1 Samuel 18

Em comparação com as mulheres perdemos muito feio em um aspecto que é de suma importância para as nossas vidas, como homens – a Amizade. Com a moda de chamarmos de “amigos” os contatos nas redes sociais, corremos o risco de esquecer o significado original – e profundo – da amizade. Quem tem amigos adoece menos, vive mais e é mais feliz.

Independentemente, do que pensamos ou achamos sobre isso. Homens, realmente precisamos de amigos. Amigos com quem possamos conversar, aprender e se aconselhar uns com os outros, incentivar e encorajar um ao outro em tudo o que for bom e proveitoso, viver momentos de renovação e de comunhão mútua, etc.

Sobre essa diferença entre nós e as mulheres, gostaria de destacar alguns pontos importantes, são eles:

– Elas são mais sociáveis. É incrível como as mulheres se relacionam tão bem com a maior quantidade e variedade de pessoas, de crianças até idosos. E elas têm uma iniciativa natural para buscar e manter relacionamentos aonde for ou estiverem. Ter vida social ativa é um dos fatores que aumentam a longevidade delas em relação a nossa.

– Elas são facilmente empáticas e carismáticas. Certo é que elas, como mulheres possuem vantagens biológicas e psicológicas que lhes são únicas, como a maternidade que mudam tudo na vida de uma mulher, bem como sua beleza física e personalidade. Com essas vantagens, elas conseguem se colocar no lugar dos outros e também cativar as pessoas.

– Elas são inteligentes com suas palavras e, em lidar com emoções e sentimentos. Da mesma forma que conseguem seduzir facilmente, elas também podem para o mal, enganar e iludir as pessoas. Mas para o bem, elas podem usar suas palavras para trazer conforto, alegria, orientação, etc. Ou seja, conseguem se comunicar com as emoções das pessoas

 

Costumo observar e aprender muito com minhas esposa e com as amigas que temos e, posso perceber essas e outras lições que deveríamos aprender com as mulheres. Sejamos mais humildes para aprender e, inteligentes para amadurecer e crescer como homens e como pessoas. Percebo, que infelizmente que nós homens nos entregamos totalmente a nossa tendência adâmica (de Adão e carregada do Velho Homem) de nos esconder, fugir de relacionamentos, nos isolar em nossas próprias vidas e interesses egoístas e procurar ajuda e aconselhamento quando precisamos.

Como Davi, você pode colher os bons frutos de ter bons amigos. Ou como Roboão, você pode colher as consequências amargas de ter e seguir péssimos “amigos”. Ou ainda, escolher não ter nenhum e ignorar a verdadeira sabedoria (Provérbios 18:1/ 13:20). A sabedoria nos convida a buscarmos e termos amigos.

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christianfydgk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s