6 influências Poderosas para Você observar na vida de seus filhos

20484674

 

 

Como o pastor em sua casa, você deve “conhecer os estado de suas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos” (Provérbios 27:23). Isso significa estar plenamente ciente do que se passa e acontece com seus filhos enquanto você os orienta e preserva das coisas que influenciam seus corações e mentes. Você precisa se manter vigilante quanto a 6 coisas, pois qualquer uma destas pode roubar o coração de seus filhos de você, sujar suas mentes e distanciá-los de Deus cada vez mais.

  • Seus amigos (Roboão/ Provérbios 13:20). Ore e cerque seus filhos com amigos de caráter. Esteja disposto a dizer ‘não’ a qualquer uma das festas, convites para dormir fora de casa e eventos “divertidos” que poderiam colocá-los sob a influência de pessoas tolas. Ao invés disso, crie e conduza eventos divertidos em sua casa e em seu território, evitando expor seus filhos a situações desconhecidas.
  • Sua educação. As visões de mundo dos professores de seu filho na escola ou faculdade provavelmente se tornarão a visão de mundo do seu filho. Esteja atento a quem está ensinando a eles e o que está sendo ensinado – tanto na escola, quanto na igreja.
  • Sua música. Desenvolva em seus filhos um amor pelos louvores de Deus e um desgosto pelas músicas do mundo. Ensine-lhes a discernir se as mensagens embutidas na música são úteis, amorosas, verdadeiras e edificantes, ou se lhes causa revolta, excitação, rebeldia, corrupção e zombaria. Faça-os ouvir músicas edificantes feitas por artistas de Deus e abra o caminho dando o exemplo!
  • Filmes/TV. Eles se tornaram consideravelmente mais influentes na forma como a próxima geração pensa e interpreta a realidade. Não deixe que seus filhos vejam qualquer coisa que quiserem. Escolhas programas de bom conteúdo e separe um tempo para assistir programas educativos com eles. Em seguida, discuta o que era certo e errado no que vocês assistiram.
  • Com a pornografia na internet, os pedófilos em salas de chat, recrutadores para o terrorismo e muitos outros sites que representam problemas para crianças e adultos, pais corajosos precisam ficar atentos sobre o que seus filhos e filhas veem enquanto estão conectados. Não apenas ensine-os a fugir do mal, mas ajude-os também a filtrar o que veem em seus computadores. Além disso, mantenha o acesso á internet em áreas comuns, e não em seus quartos.
  • Vídeo Games. Jogos de vídeo games são muitas vezes muito violentos, pervertidos e viciantes. São projetados para chamar seus filhos para um mundo de fantasia e os manter por horas intermináveis. Enquanto poderiam estar fazendo algo produtivo e edificante. Verifique que jogos eles jogam, quanto tempo eles jogam e fique pronto para a qualquer momento interromper parcial ou completamente, caso os mesmos se tornem um obstáculos para eles.

 

Você pode esperar que cada um desses itens seja um campo de batalha. Mas lembre-se que dizer “não” cria um vazio que você deve preencher com algo melhor. Apresente-os para bons amigos, livros, boa música e filmes, bem como atividades diversas. Ensine-lhes a se perguntarem: “Isso honra a Deus?” “Isso é verdadeiro, santo e saudável?””Será que isso me faz amar a Deus ainda mais?”

“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem” Romanos 12:21

Fonte: Livro A resolução de todo Homem. Kendrick e Alcorn. BvBooks.

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s