Sobre meu pai daqui e, Meu Pai

0,,21592519-EX,00

 

 

“Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo.”

(Salmos 68 : 5)

 

Oi Homens ao Máximos. Eu sou filipe, criador desse projeto e servo de Deus juntamente com vocês que creêm no Senhor Jesus. Nesse dia dos pais, eu gostaria de escrever sobre um pouco da minha vida, relacionada a esse dia de comemoração para muitos e tristeza para outros. Para mim, é um dia estranho. Pois não fui criado e nunca convivi com meu pai de verdade e nem com qualquer figura paterna próxima (um padrasto ou tio).

Por muito tempo em minha infância, eu lamentei, senti raiva e por ai vai de sentimentos ruins em relação a esse pai que nunca eu realmente tive. E que nos momentos difíceis de minha vida e da minha família, nunca esteve conosco. Eu e minha irmã, cada um vem de pais diferentes, o meu nunca me procurou e só pude passar um mínimo de tempo com ele quando era criança e, ela tem o pai que mora perto, mas que nunca a procurou em sua juventude somente em um momento da sua velhice e mais pra ter uma “empregada” do que recuperar o tempo perdido como pai. Situação essa que em nosso país é muito comum e lamentável, ver que existem milhões de mães solteiras e desamparadas. E homens que infelizmente, fracassaram em sua função como pai e referencial.

Ao ver minha mãe, em diversos momentos lutando e chorando para poder nos dar de comer e cuidar de nossas vidas sozinha. Se tornou um motivo de raiva e tristeza em meu coração por muito tempo, mas eu agradeço a Deus que cuidou de minha e de nossas vidas, como tem feito até hoje.

Aos 14 anos, pude conhecer ao Senhor Jesus em um culto no lar para crianças na casa de um vizinho nosso e pude ir para a igreja com meus irmãos durante um curto período. Espero e desejo um dia reencontrá-los, seja aqui ou na Eternidade.

Ao longo da minha vida e caminhada cristã, passei por diversos momentos de tristeza e inclusive dois de depressão (chegando até mesmo ao ponto de querer me matar ). Porém, Cristo me salvou e tem caminhado comigo até hoje , e assim será para sempre. Graças a Deus, mesmo em meio a essa ausência em minha infância e juventude. O Senhor me concedeu amizades e “mentores” que se tornaram referenciais e guias em minha vida, seja na minha antiga ou na atual igreja. É difícil as vezes, ainda perceber a falta que faz não ter um pai em minha vida. Por diversos motivos e em diversos momentos, mas aprendi com Deus o valor do perdão pela a ausência dele.

E Graças a Deus e com a ajuda de diversos filhos e filhas Dele, como Genilson, Vinícius, Sérgio, Gustavo, Marcos e João; A mãe de joão, edla, silvania, Fernando, dentre vários outros. Pude começar a escrever uma história diferente de perdão para com meu pai, novos referenciais e uma nova família. Ter se convertido ao Evangelho nessa idade fez toda a diferença na minha vida, pois sempre pensei em como poderia ter sido a minha vida.

Mas Graças ao Meu Bom Deus, Ele me chamou por sua Graça a andar com Ele, aprender com Ele, Lutar com Ele, etc. Aprender de Cristo e ter sua companhia em minha vida hoje, me capacita a vencer minhas fraquezas, pecados e falhas. E se tornar a cada dia um novo homem, um homem que poderá um dia ser um pai, um pai diferente e melhor do que o que eu não tive. E por quem escolheu assumir minha vida e me adotar como seu filho em Cristo Jesus. Para mim foi a maior bênção que aconteceu em minha vida, pois antes, durante e para todo o sempre ter o cuidado de Deus Pai em minha vida não tem comparação.

Não dá pra eu escrever tudo ou os detalhes dessa parte da minha vida em um texto, mas minha oração é que Deus se revele como Pai que Ele é, também da vida de todos vocês. E para aqueles que nunca tiveram um pai, saibam que é possível superar isso e construir uma nova história. Mas é necessário o perdão para resolver o seu passado, e andar com Cristo para começar uma nova história a Luz do Seu Amor e Graça diária e eterna.

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s