Flores em Vida

floreeees

 

 

 

Texto-Bíblico: 2 Crônicas 21:20

 

A vida é uma bênção, mas quando chega o fim dela?!

E ai você já parou pra pensar como a maioria das pessoas lidar com a morte? E mais ainda como nós homens lidamos com a morte?

Existe uma música do cantor cristão Paulo césar baruk, de título Flores em Vida. Em que o mesmo trata sobre essa questão de uma maneira musical e direta, que me fez pensar bastante sobre isso. Principalmente no trecho, em que é falado que devemos oferecer flores em vida para quem amamos. Infelizmente, muitos homens só deram valor a seus pais, esposa, filhos e outras pessoas queridas quando essas se foram. E tiveram que deixar flores de tristeza em seus túmulos.

 

Em Eclesiastes 7:2, vemos o valor de estar em um velório. Pois no mesmo, consideramos o fim da vida. Diferentes de lugares, como um casamento ou festas, em que tudo é só alegria. No nosso texto bíblico é relatado a história de um rei do povo de Israel, que viveu de uma maneira tão inútil e distante de Deus e do seu povo. Que quando morreu, literalmente foi enterrado como um indigente, foi sem deixar saudades.

Baseado nessas referências bíblicas e se puder ouçam a música Flores em Vida. Quero lhes fazer algumas perguntas para reflexão sobre nossas próprias vidas:

– Como temos vivido? Temos priorizado pessoas ou coisas?

– Você tem oferecido “flores em vida” para as pessoas que você ama?

 

Algumas considerações, especialmente para os homens mais jovens. Mas que serve para todos nós. São as seguintes:

– Não viva distante emocional, nem fisicamente de sua família e amigos. Muitos relacionamentos de amizade e até mesmo familiares, se não “regarmos” constantemente, eles acabam por ir perdendo a força, a importância e por assim dizendo a graça. Dedique tempo para estar e rever os seus, celebrar momentos especiais com eles, dar presentes, telefonar, ir visitar, etc. Tudo o que você planta, você vai colher. E ai, o que você tem plantado?

– Valorize e honre as pessoas de valor único em sua vida. De maneira, que quando essa pessoa se for, você não venha a chorar lágrimas de arrependimento ou remorso pelo o que deixou de fazer ou não viveu. O tempo chamado HOJE, tem o valor de lhe dar a oportunidade de fazer tudo de bom que você deseja fazer com essas pessoas, sejam seus pais e irmãos, cônjuge, filhos ou amigos importantes. Faça algo enquanto você tem a oportunidade.

– Egoísmo? Ou Altruísmo? Você vai viver uma vida centrada em você mesmo? Ou nos outros? Todos um dia morreremos, mas a vida que vivemos trará suas consequências ou frutos. Que frutos, você espera colher com a vida que você vive hoje?!

 

Homens ao máximo, entendam os tempos em que vivemos. E vivam e se portem de maneira diferente, pois cada vez mais as pessoas vivem suas vidas por coisas e não por pessoas. Focam em realizações e, não em relacionamentos. Jesus certa vez falou de um homem louco que viveu uma vida juntando riquezas, mas que ao final de sua vida morreu só tendo isso em vida (Lucas 12:15-21). Vivam de maneira excelente para a Glória do Nosso Deus em cada área de suas vidas. Nossas vidas não consistem na abundância de riquezas aqui nesse mundo, mas sim para com Deus.

 

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s