A declaração de Josué e os Nossos tempos

nova-novela-da-record-a-terra-prometida-3

 

 

Texto Bíblico: Josué 24:14-15

Os tempos em que vivemos, em poucas coisas se diferenciam dos tempos em que viveu Josué. Pois o povo que viveu e viu tantos milagres e ações da parte de Deus, ainda assim foi infiel e se prostrou diante de outros deuses. Hoje, mudaram os nomes dos deuses. Mais ainda cada vez mais muitos tem se prostrado diante dos deuses modernos (Ateísmo, Dinheiro, Fama, Relativismo, Vãs filosofias e religiões diversas, etc).

Porém, o real motivo desse artigo não é tratar sobre os de fora, mas sim os de dentro de nossas igrejas. Os que se declaram cristãos, que dizem professar a fé cristã. Que de boca falam que seguem a Cristo Jesus, que a Bíblia é a Palavra de Deus, etc (Tito 1:16). Mas que com suas vidas mostram outras coisas e totalmente contrárias á Cristo e Seu Evangelho.

Logo após a conquista da terra prometida, bem como a conquista de cidade após cidade sob a liderança de Josué e inúmeras manifestações de Deus para com o seu povo. Ainda assim, milhares de israelitas decidiram se prostrar diante de outros deuses. E DE ONDE ERAM ESSES deuses? Das terras que eles subjugaram e destruíram com o Poder do Deus de Israel. Que coisa estranha neh?!

Mas em meio a uma geração que estava se esquecendo/abandonando a fé de seus pais no Deus Verdadeiro, Josué decidiu viver sua fé e seguir ao Senhor, mesmo que só ele e sua família fizessem isso. Hoje em dia, cada vez mais pessoas que se declaram cristãs tem abandonado as suas igrejas, concordado com o mundo em assuntos que são contrários a Palavra de Deus, tem se posicionado ao lado de movimentos que não refletem os valores do Reino de Deus, etc. Basta vermos notícias como essas… (Veja nos links abaixo)

 

https://noticias.gospelprime.com.br/grupo-protesta-contra-islamizacao-australia/

https://noticias.gospelprime.com.br/igreja-luterana-da-america-movimento-antissemita/

https://noticias.gospelprime.com.br/convencao-exclui-igreja-batizou-homossexuais/

https://noticias.gospelprime.com.br/bispo-iurd-critica-pastores-pregam-contra-gays/

https://noticias.gospelprime.com.br/pastores-americanos-fazem-oracoes-para-ala-e-contra-islamofobia/

https://noticias.gospelprime.com.br/justica-obriga-site-namoro-cristao-cadastrar-gays/

https://noticias.gospelprime.com.br/pastor-homossexualidade-pecado-fieis-culto/

 

Mediante notícias como essas do atual estado que muitas igrejas e “cristãos” tem seguido. Cada uma delas é muito séria e mostra as pressões do mundo contra a Igreja Cristã e ao mesmo tempo, como infelizmente muitos outrora cristãos se prostraram diante da pressão o mundo e do seu sistema maligno. Qual vai ser a sua decisão? Se posicionar do lado de Deus e sua Palavra? Ou do mundo e seu sistema maligno, como muitos tem feito?

Cada vez mais vejo que as palavras do Nosso Senhor em Mateus 24:12 e Lucas 18:8  estão se cumprindo. O amor e a fé de muitos se esfriado. E nós que ainda permanecemos na fé, o que vai ser de nós? Cabe a você decidir isso, pois somente você prestará contas de sua vida a Deus brevemente. E somente você é responsável por sua vida e escolhas. Como a Geração de Josué, você vai seguir a direção do mundo e da maioria dentro da “igreja” ou vai seguir o caminho onde poucos tem escolhido, o caminho da porta estreita, o caminho que Josué decidiu firmemente por si mesmo e por sua família?!

 

A pergunta que lhes faço é: Quando O Senhor voltar, de que lado você estará?

 

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s