Marley e Eu- Os Benefícios de Vocês ter e passear com seu cachorro

70608_f5

Texto-Bíblico: Provérbios 12:10

Pegando emprestado o título de um filme muito bom sobre o tema que vou escrever. Inicio meu artigo, dizendo que ter e passear com um cachorro é uma bênção do Nosso Deus e que traz muitas outras bênçãos espirituais, físicas, psicológicas e sociais mais do que você imagina.

Alguns podem achar estranho, eu tratar sobre cachorros num blog destinado a Homens. Mas justamente isso, ter um cachorro é um instrumento de Deus para nos ensinar ricas lições e trazer bênçãos únicas. Pois afinal de contas, tamanha a vastidão de seres vivos na face da terra, podemos entender que cada um tem uma função diferente na criação de Deus. É os cães são excelentes companheiros ou como diriam alguns: os melhores ‘amigos’ do homem.

Inclusive, na Bíblia, o significado do nome Calebe (quer dizer “cão”, “cachorro” ou “fiel como um cão”), que foi juntamente com Josué os únicos espiões que trouxeram um testemunho de fé para o seu povo. E buscou lembra-los das boas promessas do nosso Deus ao seu povo Israel.  Esse herói da fé, se destacou em seu tempo por sua fidelidade ao Nosso Deus e ao seu povo, bem como sua vitalidade e força (Josué 14:6-15).

Mas, vamos apartir disso. Direto ao assunto, os que tem já sabem e colhem direta e indiretamente os benefícios de se ter um animal desses em casa e para companhia. E os que não tem e/ou não sabem ainda, aprendam. São os seguintes:

  • São uma excelente companhia. Seja em casa ou para passear. Só lembrando que animais não substituem jamais, relacionamentos humanos.
  • Fornece um certo nível de segurança em casa e na rua. Pois em casa, ainda que sejam atacados ou envenenados, antes mesmo de um invasor entrar em sua casa, você será avisado por seu cão. Eles são ótimos em perceber invasores de longe (Pois tem ótima audição e olfato). E na rua, por ser uma companhia a mais com você, bem como oferecer uma certa intimidação a um possível ladrão, por não saber como o animal pode se comportar com surpresas não tão boas de um completo estranho.
  • Eles mantem sempre o ‘pique’. Mesmo quando estão velhos, são animais que parece nunca perder a força e vitalidade. E com isso, vem os benefícios de serem uma companhia para nossas crianças (com os devidos cuidados de higiene claro) e companhia para caminhar e correr. Pesquisas apontam que cachorros obesos são fruto de donos que estão na mesma condição que eles.
  • Vai te ajudar a se socializar melhor e mais rápido com outras pessoas. Inclusive, pode ajudar os solteiros a conseguir uma namorada mais rápido e de maneira natural, pois mulheres também gostam de cachorros. Bem como ver um homem passeando e cuidando de um cachorro, transmite certos sinais para elas (Veja nos Links no final do artigo). Desde crianças até idosos, todos gostam de animais de alguma forma.
  • Inúmeros benefícios a sua saúde. Joga seu estresse por água a baixo, alivia qualquer tensão (principalmente com os mais agitados e ‘afobados’), tira você da rotina do dia a dia, te ajuda a se socializar melhor com pessoas do seu próprio bairro e cidade, queima calorias junto com você (um cuida do outro rsrs), bem como outros inúmeros benefícios para você e sua família. Bem como te livra de gastar dinheiro com analgésicos, antinflamatórios e outros medicamentos. Por eles mesmos já serem um “remédio” para a nossa saúde.

 

O trabalho de prevenção em nossas vidas é muito melhor que o de correção/manutenção de certas condições. Além de te ajudar a cuidar de sua saúde, eles vão te ajudar a prevenir, resolver ou lidar com vários problemas. São excelentes ‘terapeutas ocupacionais’, bem ocupacionais rsrsr pois também exigem cuidados. Por isso decida ter e passear com seu cachorro, ele trará para a sua vida benefícios que eu estou colhendo hoje, assim como milhares de homens e mulheres, jovens e velhos, crianças e adultos em todo o mundo. Eles foram criados por Deus para o nosso bem e alegria, Deus sempre sabe o que faz.

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

 

Links:

http://awebic.com/animais/motivos-para-ter-cachorro/

http://caocidadao.com.br/dicas/comprovado-cachorros-ajudam-na-paquera/

http://cienciaemente.blogspot.com.br/2008/09/humanos-e-ces-uma-velha-relao.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s