Dez possíveis consequências para o Homem que comete adultério

443

 

 

Texto-bíblico: Provérbios 6:32-33

Consideremos seriamente cada uma dessas consequências, quando o nosso coração e mente querer começar a trilhar essa rota.

  • Tristeza e Ofensa ao Meu Senhor. Antes mesmo de pecarmos contra alguém aqui na Terra, pecamos e ofendemos com nossos delitos e pecados ao Nosso Criador, que entregou Seu Filho por nós.
  • Desonra ao Evangelho. Com isso, tornando-se uma pedra de tropeço para outros que já seguem a Cristo ou poderiam vir a seguir. Além de dar a oportunidade aos ímpios de rirem, zombarem e blasfemarem de Cristo.
  • Destruição de sua reputação. Não somente lhe “queimaria” com sua esposa e filhos, mas também com suas famílias, amigos, igreja, trabalho, comunidade e demais pessoas que lhe conhece.
  • Ferida aos corações preciosos. Pessoas inocentes sofreriam além de sua esposa, com sua traição. Como seus filhos, seus pais e amigos próximos.
  • Perda de bens de valor inestimável. Seu casamento pode acabar. Você poderá perder o coração de seus filhos e suas amizades, comprometer seu trabalho e qualquer recompensa celestial que poderia ter e experimentar.
  • Envenenamento de sua consciência. A falsa e curta alegria de uma noite, se converteria em tristeza e sofrimento para o resto de sua vida.
  • Severo julgamento da parte de Deus. Pois todos um dia prestaremos contas de tudo o que fizemos diante de Cristo.
  • Profunda Vergonha. Você traria vergonha a sua mulher, que se casou com você, aos seus filhos, que lhe seguem, aos seus pais, que lhe educaram, a sua igreja, que partilha sua vida com você, aos seus amigos, que se preocupam com você, e aqueles que conheceram a Cristo por seu intermédio.
  • Descrença no futuro. Perderia a credibilidade daqueles que um dia confiaram em você.
  • Consequências tangíveis. Pecaria contra seu próprio corpo, possivelmente trazendo doenças sexualmente transmissíveis (DST’S) para a sua vida e casamento, bem como uma gravidez indesejada com todas as implicações pessoais e familiares além de consequências financeiras.

 

Vigiemos, pois essa é uma batalha contra cada tentação na área sexual que dão de perto nos assedia, nós homens casados. Mais, os solteiros também vigiem, para não seguirem o mesmo caminho do jovem néscio descrito por Salomão em Provérbios 7. Precisamos da ajuda do Senhor, estarmos sempre vigilantes e da ajuda de outros homens piedosos (como um grupo de apoio e socorro). Que a Graça de Nosso Senhor Jesus sempre esteja convosco.

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Cristian

Anúncios

2 comentários em “Dez possíveis consequências para o Homem que comete adultério”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s