Os Dez empecilhos que tornam nossas orações ineficazes Homens que oram (Parte 1)

homens-orando

 

Somente através de uma vida constante de oração é que poderemos nos tornar homens melhores e maduros, crescendo dia após dia. Mais na maioria das vezes não temos uma vida de oração poderosa , por diversos fatores que impedem nossas orações de serem atendidas por Deus. E dentre eles, podemos destacar os principais, vejamos:

 

  • Orar sem conhecer a Deus pela fé em Cristo (João 14:6/ 1 Tm 2:5). Sem Cristo, sem mediador entre você e Deus. Somente através de Cristo e de nenhum outro, é que podemos nos achegar a Deus.
  • Orar sem estar arrependido de coração (Salmos 66:18-19). Se você guarda o pecado, você não pode tomar posse da plenitude em Deus.
  • Orar para se mostrar (Mateus 6:5). A oração deve ser feita em secreto e priorizando nosso relacionamento íntimo com Deus. E não para os homens e, querendo exteriorizar uma falsa vida religiosa e pretensa intimidade com Deus.
  • Orar repetidamente, com palavras vazias (Mateus 6:7-8).
  • Orações não feitas (Tiago 4:2). Na maioria das vezes queremos e desejamos diversas coisas, mas simplesmente não pedimos e não somos específicos e persistentes na oração.
  • Orar com um coração cheio de cobiça (Tiago 4:3)
  • Orar enquanto maltrata seu cônjuge (1 Pedro 3:7). Se não tratamos bem a pessoa que prometemos amar, não esperemos ser ouvidos por Deus.
  • Orar ignorando os pobres (Provérbios 21:13). Se não cultivarmos um coração generoso e compassivo, tornamo-nos espiritualmente empobrecidos e Deus nos ignora.
  • Orar com amargura pelo outro (Marcos 11:25-26). A falta de perdão mostra um coração fechado e resistente em nós, que fecha a nossa vida de oração também.
  • Orar com um coração infiel (Tiago 1:6-8). Se nós não acreditamos realmente que Ele se importa ou que Ele pode, então não seremos respondidos.

 

Que possamos aprender com esses erros, que por muitas vezes nós cometemos.  E corrigindo os erros que temos, cresçamos numa vida de oração sincera e constante em Deus. E busquemos nos relacionar com Deus como filhos, que buscam sua Presença a cada dia. Desejo a todos uma vida de oração abundante e poderosa em Deus.

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s