Os Dez passos para uma Oração eficaz Homens que Oram (Parte 2)

homens-estudando-biblia

Continuando o artigo anterior “Homens que Oram”, Veremos como vivermos uma vida de oração eficaz. Pois a Oração é uma das nossas maiores armas espirituais de ataque e defesa. Orar é conversar com nosso Deus, enquanto Ele tem vários meios para falar conosco, principalmente através e sempre de sua Palavra. Nós só e graças a Deus podemos e devemos orar sempre. Vejamos como devemos orar:

 

  • Orar pedindo, buscando e batendo (Mateus 7:7-8,11). Devemos ser específicos e persistentes, e continuar até que algo aconteça.
  • Orar com fé (Marcos 11:24). Ele nos convida a sermos ousados o suficiente para pedir grandes feitos.
  • Orar em segredo (Mateus 6:6). Quando oramos sozinhos, Deus pode nos ouvir como realmente somos. Sem as mascaras que usamos na frente dos outros. Procure estar perto Dele, mesmo quando ninguém está observando.
  • Orar de acordo com a Vontade de Deus (1 João 5:14). Ele sempre sabe realmente o que queremos e precisamos, e infinitamente mais do que nós mesmos sabemos ou achamos.
  • Orar em Nome de Jesus (João 14:13-14). Somente mediante Jesus e seus méritos é que podemos nos achegar a Deus, bem como sermos atendidos em nossas orações.
  • Orar em concordância com outros cristãos (Mateus 18:19-20). Oração em conjunto funciona. Concordar significa fazer uma sinfonia harmoniosa. Oramos de maneiras diferentes, mas intercedemos juntos para o mesmo resultado.
  • Orar durante o jejum (Atos 14:23). Ore sempre com um coração que tem fome e sede de Deus.
  • Orar a partir de uma vida de obediência (1 João 3:21-22). Um coração obediente não tem vergonha e em casa, diante de sua Presença, não tem medo de ser descoberto e de se arrepender de nada.
  • Orar permanecendo em Cristo e em Sua Palavra (João 15:7). Orar e permanecer em comunhão íntima com Ele e Sua Palavra tornam a nossa oração muito mais eficaz. Sua Palavra renova nossas mentes e alinha nossas orações com o Seu coração e mente.
  • Orar enquanto se alegra no Senhor (Salmos 37:4). Quando estamos satisfeitos com Deus, Ele se sente “livre” para nos dar coisas que queríamos buscar, mas que não buscamos.

É possível resumir todos os passos para uma oração da seguinte forma:  Aja corretamente com Deus, com as outras pessoas e, em seguida, com o seu coração; e então você poderá se ocupar com a oração e ver Deus trabalhando de maneiras surpreendentes. O ponto principal é que “a oração de um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16).

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s