7 Motivos pelos quais os pais são culpados dos filhos virarem delinquentes

1_atirador-4355071

 

Texto-Bíblico: Provérbios 22:6

Atualmente, temos uma geração de filhos cada vez mais desobedientes, ingratos e obstinados em pecar contra o Senhor e infringir as regras para se viver em sociedade. E nós homens é que devemos pôr ordem em nossas casas e lugares em que somos líderes, quando Eva pecou, Deus foi cobrar primeiramente de Adão. Não transfira responsabilidades, assuma a responsabilidade de educar, disciplinar e conduzir seus filhos a viverem uma vida reta e correta diante de Deus e dos homens. Gostaria de compartilhar hoje uma postagem que me enviaram e de autor desconhecido, mas que é verdadeira em suas observações. Vejamos 7 motivos pelos quais cada vez mais vemos meninos e homens cometendo crimes diversos e os presídios super lotados.

 

  • Pai que dá tudo que o filho pede. A criança crescerá pensando que tem direito a tudo o que pede.
  • Pai que ri quando o filho fala palavrões. A criança crescerá pensando que o desrespeito é normal e engraçado.
  • Pai que não repreende por mal comportamento. A criança crescerá pensando que não existem regras na sociedade.
  • Pai que limpa a bagunça do filho. O filho vai crescer achando que os outros podem e devem assumir as responsabilidades que são dele.
  • Pai que deixa de assistir TV porque o filho grita quando tira do desenho. A criança crescerá pensando que não existem diferenças entre ela e o adulto.
  • Pai que dá ao filho dinheiro a hora que ele quer. Seu filho crescerá pensando que dinheiro vem fácil e considerar como mais fácil, roubar ao invés de trabalhar.
  • Pai que sempre se coloca a favor do filho, independente de estar certo ou errado. Seu filho crescerá acreditando que os outros o perseguem quando for contrariado.

 

Que essas observações possam lhe fazer refletir sobre como você tem educado e orientado seus filhos. E buscar ajuda em Deus e através de sua Santa Palavra para serem pais melhores e criarem filhos para a Glória de Deus. Que em Cristo, o Senhor possa abençoar a vida de vocês e dar-lhes graça na criação de filhos, pois é uma tarefa desafiadora, mas importante.

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s