Seu Dia da Independência!

independencia-brasil

 

Texto-Bíblico: Hebreus 5:12

 

Um problema cada vez maior de nossos tempos é que muitos homens já passaram da dos 18,25 e em também por incrível que pareça dos 30 anos. E ainda continuam morando com os pais. Quando já deveriam estar construindo e avançando em suas vidas a anos atrás. Não quero me referir a estarem casados, pois apesar de ser uma bênção e ser também um meio pelo qual nós homens somos desafiados a mudança e ao amadurecimento muito mais rápido. E nem a questão de morar ou não com os pais ainda, pois o problema está no que faz os homens ainda permanecerem na casa de seus pais.

Posso perceber alguns problemas que são evidentes na vida da maioria dos homens que já passando do tempo de literalmente voarem e seguirem suas próprias vidas, ainda continuam na casa de seus pais. Esses problemas são sérios e podem causar vários problemas em nossas vidas, seja você pai ou filho, observe esses pontos:

  • Dependência Financeira. Infelizmente por criação ou acomodação dos homens, eles ainda permanecem sendo sustentados e mimados pelos pais, mesmo já estando em idade e tempo de trabalhar, colaborar na casa dos pais, sustentar as próprias despesas, etc. Os pais são ainda, quem paga as contas deles. E eles só fazem ‘sugar’ o tempo e recursos de seus pais. Quando já é tempo deles caminharem com os próprios pés e mãos e, deixar seus pais viverem mais folgadamente o restante de suas vidas.
  • Dependência Emocional e Social. Esses são homens que infelizmente por culpa de seus pais, não se desenvolveram a ponto de se sentirem homens seguros e autônomos para seguirem suas vidas, lidar e resolver os mais problemas da vida, se relacionar com pessoas diferentes deles, começarem novos relacionamentos e manter esses relacionamentos. Eles têm um emocional fraco e debilitado, mais se parecem com crianças ou adolescentes do que com homens de verdade e que já deveriam ser pela a idade.
  • Acomodação dos pais e dos filhos. Muito inclusive, estão tão acomodados que arrumam mulheres e filhos e, continuam morando na casa dos pais. Ou seja, além dos pais terem de sustentar o filho, tem que sustentar a mulher e os netos. Isso é uma vergonha para todos, principalmente para o Homem que se encontra nessa situação. Claro que situações, como doenças ou um dos pais ser viúvo (a) e já idoso, podem ser exceções. Mais quanto ao seu sustento e de sua nova família, é de completa responsabilidade sua HOMEM!
  • Apego excessivo dos pais. Em querer que seus filhos permaneçam em suas casas ‘para sempre’. E não liberam eles para voar, seguir suas vidas e iniciarem sua própria e nova família.
  • Falta de Atitude e Iniciativa pra Vida. E esse ponto se relaciona ao comportamento do homem, não tendo nada haver com os pais. Pois muitos homens, apesar de terem uma excelente criação por parte de seus pais ou responsáveis, não buscam ir além em suas vidas. Tirar habilitação, arrumar um emprego, começar uma faculdade, abrir um pequeno negócio, fazer cursos de qualificação profissional, iniciar e manter um relacionamento amoroso, etc. Todos os outros pontos, se relacionam aos pais e aos filhos. Mas esse é somente com os filhos homens.

 

 

 

Filho, seja você que ainda está na juventude ou você que já passou dos 20, 25 anos. Busquem construir e conquistar sua própria independência e autonomia. Uma das marcas/características de ser homem é ter atitude, iniciativa, conquistar. Então tome posse da sua própria vida, assuma a total responsabilidade de crescer, melhorar e amadurecer ao longo de sua caminhada. Independente da criação que você recebeu por parte de seus pais, isso é responsabilidade sua e de mais ninguém.

Se você não é independente, você é uma “colônia” a ser explorada por outros, bem como a depender de outros para tudo em sua vida. Acorda, assuma uma das marcas do que significa ser homem. Seja um conquistador e assuma as rédeas de sua vida.

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s