Onde estão os Homens?

13_2552-golias-reidavi

Texto-Bíblico: 1 Samuel 30:1-6

 

Cada dia, uma nova notícia. Infelizmente, não são boas. E que notícias são essas? Notícias de estupros e mais estupros, homicídios, violência contra a mulher, sequestro de crianças e adolescentes, e diversos outros tipos de crimes cometidos contra quem mais precisa de nossa proteção – Mulheres e Crianças.

E ONDE ESTÃO OS HOMENS DESTA GERAÇÃO?

Há muito tempo atrás, conforme sabemos através dos mais velhos. O mundo e a cultura eram totalmente diferentes do que vemos hoje em dia. Por exemplo no clássico filme “Titanic” tem a cena em que após o navio de chocar com o iceberg, o mesmo é evacuado através de botes salva-vidas. E qual a prioridade? Mulheres e crianças, primeiro.

Ser homem significava, basicamente, ser corajoso, leal e verdadeiro, aceitar as punições por seus erros, não tirar proveito das mulheres, ser um marido protetor, gracioso na vitória e de espírito esportivo na derrota, ter a palavra como garantia contratual, dedicar-se mais ao modo como o jogo é jogado do que à derrota ou à vitória, e, se diante de um navio que afunda, colocar mulheres e crianças em segurança antes de se despedir com um sorriso no rosto.
O leitor mais jovem deve estar rindo, incrédulo. Mas isso já foi uma espécie de guia para muita gente. Quando o Titanic afundou, em 1912, a maioria dos sobreviventes era, de fato, composta por mulheres e crianças.

 

Já por ocasião do naufrágio do MS Estônia, em 1994, com quase mil mortos, o grosso dos sobreviventes era de homens jovens. Há relatos de que se tratou de um verdadeiro “salve-se quem puder”. Uma mulher com a perna quebrada implorava por ajuda, e nada.

Será que não se fazem mais homens como antigamente?”

 

 

Moramos e vivemos em um país onde as mães solteiras, não tem a proteção e auxílio de um homem em suas vidas e criação de seus filhos; em que os homens desde cedo se envolvem com a criminalidade e, morrem cedo demais; a maioria dos homens não buscam avançar em cada área de suas vidas (maturidade emocional, carreira profissional, vida acadêmica, relacionamentos familiares e amizades, saúde, etc); e cada vez mais homens estão se entregando ao homossexualismo e outras formas de depravação sexual e imoral.

 

Posso dizer, sem sombra de dúvidas que os Homens são o problema, os Homens são a solução. E ai estamos dispostos a sermos mais um problema em nossa sociedade, comunidade, igreja, família, trabalho e país? Ou iremos ser e trazer a solução para tudo o que faz parte e se relaciona as nossas vidas?

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s