Minha Vitória sobre a depressão!

 

depressao1

Texto-Bíblico: Tiago 5:17-18

Acho interessante a história do grande homem de Deus, chamado Elias, o tesbita (1 Reis 17:1). Pois ele foi alimentado por corvos que iam levar comida para ele, por anjos também, tinha uma fé imensa em Deus e na autoridade que Deus lhe deu, a tal ponto que ele falou e não choveu, somente veio a chover, quando ele orou pedindo ao Senhor. Bem como no AT, ele foi juntamente com Enoque (Gênesis 5:24), os únicos a serem arrebatados, tomados pelo o Senhor em vida. E séculos a frente, apareceu no Monte da Transfiguração juntamente com o Profeta Moisés conversando com o Senhor.

Agora, imagine um homem desse tipo deprimido e querendo morrer. Pois bem, esse homem de Deus entrou em depressão após uma ameaça de jezabel, esposa de acabe (1 Reis 19) e foi se esconder em uma caverna. E lá queria morrer, pois já não via mais sentido em viver.

Pensando na história de Elias, eu penso na minha própria história de vida. Pois também já fui escravo da depressão, a ponto de querer tirar minha própria vida e de outras pessoas também. Tive em um primeiro momento em minha juventude, na época em que eu estava no ensino fundamental. Por causa de problemas na escola, falta de amigos e outras coisas que contribuíram. Mais graças a Deus, Ele usou minha mãe para que eu não me aprofundasse na tristeza e melancolia da minha vida nesse tempo.

E alguns anos depois, também passei por um processo de novo. Que por consequência me levou a Cristo, pois pude me aproximar de um amigo meu que é cristão. E interessante que também depois de ter conhecido a Cristo, passei por um período de 3 meses de depressão após o fim de um relacionamento amoroso mau-sucedido e, que na mesma semana a garota já estava com outro cara. Pense numa tristeza, que chegava ao ponto de eu ir trabalhar e passar o dia inteiro chorando e pensando em morte.

Mais em meio ao meu sofrimento e tristeza cada vez maior antes de conhecer a Cristo e mesmo nesse momento após conhecê-lo, pude ser lembrado pelo o Espírito Santo de Deus de uma música cristã da Harpa Cristã “Alma Abatida”, que se baseia nas verdades eternas registradas nos Salmos (Salmo 42). E no alto de um prédio em que eu trabalhava e, que até aquele momento estava tão angustiado e deprimido. Pude ser renovado e restaurado pelo o Senhor.

Desde esse dia, entendi que o Senhor trabalhou através de cada um desses momentos para mim trazer pra mais perto Dele e me tornar um homem forte, na capacidade e poder Dele. Pois em nós, não existem forças para lutar e vencer cada luta e adversidade da vida sozinhos. Mais Nele tudo podemos.

Detalhe interessante, atualmente trabalho em outra empresa que fica de frente pra esse prédio onde no alto dele, em meio ao meu vazio. O Espírito do Senhor veio e me encheu, falou comigo e me restaurou. Glória a Deus por sua Graça.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:4,5  

 

Se Elias, consegui vencer, eu também consegui. Pois como diz o apóstolo tiago em sua carta, ele era humano como nós. Sim, podemos. Mas somente com a Graça do Senhor vencer a depressão, liberar perdão, amar quem nos fez mal e viver em Graça.

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

2 comentários em “Minha Vitória sobre a depressão!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s