Por que os Homens não se envolvem com a Igreja?

561ecc0743cb4-igreja-scm

 

Texto-Bíblico: Hebreus 10:24-25

Nos últimos dias, vivemos cada vez mais uma verdadeira apostasia, seja direta ou indiretamente. Muitos conforme o texto de 1 Timóteo 4:1-6 e Mateus 24:12-13, irão se afastar e abandonar o evangelho, bem como a comunhão com os crentes em Jesus Cristo.

Muitos claramente, em abandonado o evangelho e seguido o caminho de seitas e heresias de demônios. Já uma grande parte, por diversos motivos tem se afastado do evangelho e por consequência, também da Igreja, da comunhão com os santos.

E na ilusão de que é melhor não ir para a Igreja, muitos homens tem esfriado na fé e levado suas famílias para longe de Deus. Pois conforme, muitos pensam: se não vale a pena ir para a Igreja por causa disso ou daquilo outro…, também não vale a pena crer em Deus.

Amados, precisamos atentar para a realidade de que s você caminha na direção oposta da Igreja de Cristo, você caminha pouco a pouco para longe de Cristo e da comunhão com homens e mulheres, jovens e anciãos, pessoas de todas as idades, classes sociais e etc. Mas que estão buscando a perfeição e santidade em Cristo. Pois como cristãos, os méritos não são nossos, mas sim de Cristo Jesus. Por meio Dele e do seu santo sangue derramado na Cruz, Ele comprou um povo de todas as nações, raças, línguas e tribos para serem santos e consagrados a Deus. Na jornada desse povo até a Canaã Celestial, estaremos sendo trabalhados por Deus para sermos conformes a Imagem do Seu Filho Jesus.

Gostaria de listar aqui alguns motivos, pelos os quais muitos homens tem se afastado da comunhão com a Igreja. Vejamos:

  • Por causa da rotina de suas vidas, de trabalho, estudos e família (Lucas 8:11-14). Coloque sua vida e casa em ordem, organize cada coisa de maneira que nada lhe impeça de seguir e servir a Cristo.
  • Por não ter a participação dos seus iguais (Lucas 9:57-62). Por exemplo: jovem com jovem, casados, idosos, adultos, etc. Ainda que não tenha, nenhum amigo. Se enturme com os irmãos de diferentes idades, personalidade e vivências familiares e profissionais.
  • Por não haver discipulado e um cuidado especifíco com eles (2 Timóteo 2:1-2). Muitas igrejas, infelizmente se concentram muito mais nos jovens e nas mulheres. Do que em preparar homens e crianças que sejam fiéis e consagrados ao Senhor.
  • Por falta de amor e interesse por suas vidas e dos outros (Mateus 24:12-13/ Mateus 7:12). Em provérbios 18:1, podemos ver que se isolar é ir contra a verdadeira sabedoria. A cultura do Reino de Deus e de sua Igreja é Amar, porque Ele nos amou primeiro, servir porque Ele nos serviu primeiro, cuidar, porque Ele cuidou e cuida de nossas vidas. Quer ser cuidado, amado e servido? Faça primeiro e busque beber e receber da Fonte, ou seja, do próprio Deus.
  • Por desinteresse e frieza espiritual (Mateus 24:13/ 1 Tess.5:19). Muitos homens por decepções já enfrentadas, problemas em sua vida pessoal e vários outros motivos. Podendo buscar mais ainda ao Senhor e ajuda no meio do seu povo, não buscam. Antes, esfriam e vão morrendo na fé. Mantenha a chama do Espírito Santo acesa em seu coração, juntando-se aos que com coração sincero buscam ao Senhor.

 

Amado, irmão e amigo em Cristo, seja você jovem ou velho, solteiro ou casado, com cargo ou não na Igreja, rico ou pobre, etc. Não abandonem o bom combate da fé, perseverem. Vejo, muitos homens que por diversos motivos abandonaram a fé em Cristo e isso não aconteceu da noite pra o dia, e sim foi um processo de pouco a pouco ir se afastando da comunhão com o povo de Deus e do próprio Deus. E que infelizmente, tem influenciado outros, assim como conduzido suas próprias famílias e amigos para longe de Deus.

Vejamos a vida de muitos hereges e ateus, eles foram antigamente crentes em Jesus. Mas que por diversos motivos, foram se afastando ou abandonaram a verdadeira fé e doutrina bíblica.

Homens de Deus, não abandonem o bom combate. Mantenham-se firmes, ajudem uns aos outros, se fortaleçam no Senhor e na força do seu poder e vamos perseverar na fé e no amor a Cristo Jesus, até sua volta.

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s