O que podemos aprender com a “A Fé dos Nossos Pais”?

assistir_filme_a_fe_que_nos_une_dublado

 

Texto-Bíblico: Filipenses 4:8

Assistir filmes é muito bom, pois vemos uma história seja ela ficcional ou real em poucos minutos. Inclusive e infelizmente, muitos são usados para transmitir doutrinas de homens e demônios. É o que podemos ver com a popularidade alcançada pelos filmes de terror, bem como os filmes violentos e sangrentos que estão sempre em destaque no mundo.

E que infelizmente, não vigiamos em relação a isso. E nossos filhos e jovens consomem esse ‘lixo’ todo, como se fosse água. Gostaria de recomendar o filme cristão “Faith of Our Fathers” ou “A Fé dos nossos pais”, ou ainda “A fé que nos une”.

É um filme que do início ao fim, fala sobre família e mais especificamente sobre relação de amizade, evangelismo, paternidade, passar o bastão da fé para as próximas gerações. Dentre várias outras lições, que só assistindo para ver e aprender. Vejamos algumas:

  • A Fé Bíblica e Cristã se prega com a boca e se expressa com a vida. Nossa fé só vai ser passada adiante se a pregarmos com nossas vidas. Como cristãos crentes em Deus, como nossa fé se evidencia para nossos familiares, vizinhos e colegas de trabalho ou faculdade?
  • É bom deixarmos registros de nossa história para nossos filhos. No filme, são cartas e um novo testamento pequeno. E na história da Igreja Cristã, vemos que diversos servos de Deus usavam diários para registrar sua caminhada com Deus, seus fracassos e vitórias, conversão a Cristo, relacionamentos e tudo o mais. Outras maneiras podem ser histórias, livros, vídeos, etc. Não sabemos quanto tempo viveremos ou como iremos envelhecer, se com ou sem saúde que nos possibilite de acompanhar nossas famílias ao longo da vida.
  • Se relacionem com outras pessoas. Nossa fé é uma fé relacional, em que ao mesmo tempo que nos relacionamos com Deus em adoração e amor, nos relacionamos com o nosso próximo em amor e serviço.
  • Paternidade é a oportunidade perfeita de você ensinar e transmitir a fé em Deus através de você mesmo. Pois nossos filhos vão associar por comparação seus pais com Deus. Claro que o Senhor é infinitamente maior do que todos nós juntos. Mas como crianças eles pensarão assim. Então, que imagem seus filhos tem de Deus, ao observar seu exemplo como cristão?

 

Tem muitas outras lições que somente você assistindo para aprender e anotar. Então recomendo que assistam juntamente com sua família, amigos e conhecidos. Pois vale a pena. Você tem transmitido sua fé aos seus filhos e netos?

Link no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=rmRdDGQdcvY

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s