Isso NÃO deve continuar!

 

corrente-quebrada

Texto-Bíblico: 1 Crônicas 4:9-10

Esse artigo é uma mensagem para todos os homens cristãos, que encontraram a Cristo como seu Senhor e Salvador. Infelizmente, muitos de nós, se não a maioria não foi criado com a presença de um pai de verdade.

Junto com essa ausência paterna, vem outros problemas juntos, como por exemplo as drogas, a criminalidade em nossas cidades, divórcios e traições, etc. E tudo isso e um muito mais dentro de nossas famílias de origem ou se relacionando a elas de alguma forma.

Cada um de nós fomos ou somos marcados por inúmeros problemas familiares que nos afetaram gravemente, eu por exemplo, foi a ausência de um pai em minha vida. Outros podem ter sido uma mãe prostituta, um familiar usuário de drogas, e por ai segue-se as possibilidades que vemos na TV, rádio, jornais e internet.

Homens, Quando Cristo nos chamou para andarmos com Ele, fomos convidados a uma caminhada rumo  á uma verdadeira transformação de vida, bem como libertação, renovação e novidade em tudo (2 Corintios 5:17/ 2 Corintios 4:16). Não importa os problemas que você está tendo ou teve em sua família, Jesus os conhece muito bem e quer te ajudar a vencer cada um deles. Bem como te convida a aceitar e encarar o desafio de “Quebrar o ciclo”, ou a “Corrente” de mazelas, tristezas, sofrimentos e pecados em sua história familiar.

Fui restaurado e estou sendo transformado por Deus em um homem melhor a cada dia. Bem como sendo preparado por Deus, para ser o tipo de pai que eu nunca tive, mas Deus é, um pai presente e que existe na vida de seus filhos. Conheci diferentes homens que antes de Cristo tiveram suas vidas e famílias marcadas pela desonra, vícios e drogas, infidelidade conjugal, idolatria e feitiçarias, etc. Mas que ao encontrarem a Cristo e entregarem suas vidas a ele.

Tomaram a decisão firme e poderosa em Deus de Reescrever uma nova história, à partir deles mesmos. Mudando com sua decisão o rumo e trajetória de vida de suas famílias. Vejamos na própria Palavra de Deus, as histórias de vida de Abraão vindo de uma família idolatra, Jacó que teve sua vida mudada após lutar com o anjo de Deus, Jabez que foi tido como “filho da dor”, Jefté o filho de uma prostituta, dentre outros.

Decida Hoje, acabar com o que tem de ruim e mal em seu histórico familiar e recomece uma nova história. Decida que isso não vai continuar, isso o quê? As drogas não vão continuar, a prostituição não vai continuar, a idolatria e feitiçaria não vão continuar, os divórcios e traições não irão continuar, filhos sem pais não vai continuar e tudo o mais que não está conforme a vontade de Deus expressada em Sua Santa Palavra.

Essa responsabilidade é nossa! Não é das mulheres, é nossa! Então, decida Hoje mudar o rumo de sua família, como um bom capitão de um navio mudar a rota de vida de sua família das trevas para a maravilhosa Luz de Deus em Cristo Jesus.

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s