Nossa Satisfação em Cristo!

aos-pes-da-cruz

 

Texto-Bíblico: Salmo 33:21

Recentemente, um colega de trabalho me “chamou” para ir beber com ele. E ainda disse que a bíblia não condenava o beber, somente o se embriagar. Essa é uma questão polêmica, se nós cristãos podemos ou não ingerir bebidas alcoólicas, mas para todos os efeitos concordei com ele na questão que o embriagar-se é pecado (Provérbios 20:1/ 23:29-35). E recusei o convite, claro.

Mas em meio a esse momento o Espírito Santo trouxe algo ao meu coração em relação as diferenças entre a vida de um homem que está em Cristo e de outro que está sem Cristo neste mundo. Aonde, os corações dos homens deste mundo buscam sua alegria e felicidade?

Como diria um amigo meu: “A Cerveja é o lubrificante social dos ímpios”. E juntamente com as bebidas alcoólicas, vem as drogas, uma vida sexualmente depravada, etc. O profeta Jeremias fala sobre cisternas rotas, que não retém águas (Jeremias 2:13). Assim são as falsas alegrias e felicidades dos homens sem Cristo e, sempre será assim enquanto não vierem e beberem do Manancial de Águas vivas (João 4).

Minha resposta para esse colega de trabalho foi simples e objetiva: “Eu não preciso disso para ser feliz ou estar alegre, assim como não preciso de drogas e outros vícios. Pois Cristo me satisfaz por completo”.

Interessante, que já li estudos bíblicos e ouvi pregações sobre satisfazer-se em Cristo, mas de certa forma, nunca entendi como era isso de Satisfação em Cristo. Mais nesse momento o Senhor trouxe ao meu coração tanto o entendimento, quanto a mais satisfação ainda por eu ter a Cristo Jesus, como Meu Tudo e Minha Alegria.

Realmente, não preciso das “alegria” deste mundo para ser um homem feliz e pleno. Preciso e precisamos meus irmãos e amigos, somente de Cristo Jesus, Ele Sim e sempre. Por isso te convido hoje a orar a Ele pedindo para receber salvação, alegria, paz, felicidade e uma vida plena, abundante e eterna que somente Ele mesmo pode nos dá e garantiu isso na Cruz e ao ter ressuscitado como Nosso Único e Eterno Senhor e Salvador.

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s