Parabéns aos Nossos Professores!

9

 

Texto-Bíblico: Romanos 12:7

Ontem, foi o dia dos professores. Ao longo da minha vida tive e tenho professores dentro e fora da escola, pois até hoje e se, Deus permitir, até meu último dia de vida pretendo continuar estudando. Pois aprender sempre é uma qualidade muito importante na vida dos homens ao máximo.

Infelizmente, em nosso país esses profissionais que dedicam suas vidas ao ensino não são devidamente valorizados, em termos de salário, benefícios diversos que poderiam e deveriam ter, bem como de respeito e consideração. E as famílias do nosso país não ensinam seus filhos a respeitarem e darem a devida atenção as aulas, para piorar a situação.

Homens, seja em uma creche ou faculdade, curso técnico, cursos livres, seminário, etc. Devemos dar valor e respeito a essas pessoas que se dedicam ao ensino, pois é através do trabalho deles que nos tornamos profissionais nas mais diversas áreas, que nossa nação é formada e cresce, que aceleramos nosso tempo de aprendizado e maturidade e que nossas crianças e filhos (o futuro da nação) também é preparado.

Eu sempre admirei meus professores, especialmente as de português e os meus professores nas áreas de biologia, química, física e matemática. E gostava muito, quando a própria experiência de vida deles se mesclava as aulas, pois com suas histórias toda aula se tornava uma aventura muito interessante. A exemplo disso, lembro da minha última professora de português adilza, sempre contando histórias e experiências, bem como conversando com cada aluno. Berg, meu professor de química, que tornou essa matéria muito simples, com sua voz grave e explicações simples e objetivas (e muita gesticulação também de mãos e braços rsrsr), bem como joão carlos, professor de matemática, ele tornou essa matéria também muito simples. Assuntos que eu nunca entendi, passei a entender com ele.

Assim, como tantos outros professores que contribuíram para a minha formação e educação ao longo da minha vida. Dou graças a Deus por termos a vida e o trabalho dessas pessoas em nossas vidas. E os parabenizo, por sua dedicação, esforço, trabalho e esmero. Pois inclusive, muitos deles, não tem nem as devidas condições de trabalho, mas ainda assim o fazem.

Professores, o trabalho de vocês fez e faz diferença em minha vida!

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Deixe um comentário

