Por que praticar artes marciais?

20131120083651321051a

 

Vivemos em tempos cada vez mais conturbados e tensos. Tanto a nível internacional (entre nações e até mesmo continentes inteiros), nacional e também local ou regional. Todos somos afetados pelo o que acontece no mundo inteiro, mas somos mais ainda atingidos de perto em nossas próprias cidades pela a violência e crimes urbanos.

E para tanto, se faz necessários tomarmos algumas medidas preventivas e, dentre elas está aprender uma arte marcial. E não somente você, mas incentive seus filhos. Pois, ainda que você nunca venha a precisar usar seu conhecimento em artes marciais, vale a pena praticar pelos seguintes benefícios:

  • Cuida da Saúde da mente e do corpo integralmente. Gosto da frase que diz: “Fomos criados para o movimento”, ou seja viver em movimento. E na prática de qualquer esporte e artes marciais, seja se exercitando ou praticando, vivemos em constante movimento. E tudo isso contribui para a nossa mente, desenvolvendo qualidades como foco e concentração. Bem como fortalecendo nossos ossos e musculatura. Ficar em forma, aliviar o estresse, melhorar a coordenação motora, perde peso, etc.
  • Desenvolve e Fortalece a autoconfiança e determinação. Ensina a ter mais autocontrole e desenvolve a autoestima. Já que a pessoa adquire um poder (o de saber se defender e como usar a força) sobre os outros e se torna mais responsável por isso.
  • Cria um estilo de vida disciplinado. Cada modalidade tem seu conjunto de regras de conduta que são ensinados e reforçados pelo professor ou mestre. A disciplina também é reforçada no sentido do aluno ser estimulado a não perder o treino, já que ele fica em desvantagem em comparação aos outros que são mais assíduos.

 

  • Se participa de uma cultura de respeito a autoridade, bem como aos nossos limites. Pois para aprender e ao aprender qualquer arte marcial, precisamos de professores e mestres. E para aprender com eles, precisamos respeitá-lo e reconhecer sua autoridade. Bem como perceber e reconhecer nossos limites físicos e como alunos.
  • Aprendemos a autodefesa. Seja para a nossa própria defesa, ou para proteger a outras pessoas. Nosso corpo se torna uma arma de ataque e defesa.

 

 

Além desses benefícios, podemos aprender ricas lições para nossas vidas pessoais e profissionais. Comece a praticar alguma arte marcial, a lista é grande, tem para todos os gostos e idades. Como por exemplo: Karatê, Krav Magá, Boxe, Muay Thay, Aikido, Tae Kwon Do, e tantos outros. E hoje em dia, praticamente toda cidade em nosso país tem uma academia de musculação e dentro dela algum instrutor de artes marciais. Então, vamos lá e comece a praticar.

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s