Vai mais Rápido e Mais longe, Quem Estuda!

03-08-201303-27-26ead

Texto-Bíblico: Provérbios 1

Você tem dons, talentos e sonhos? Deseja realiza-los? Já descobriu sua vocação pessoal da parte de Deus? Essas e outras perguntas eu já fiz a mim mesmo a algum tempo atrás e me faço sobre algumas pessoas que se limitam a somente terminar o ensino médio para arrumar um emprego e param por ai mesmo.

Muitas pessoas são notáveis por si mesmas. Mais infelizmente se limitam com tão pouco, perdendo muito mesmo. E principalmente, por não aprender a ler e escrever, bem como ir além nos estudos e através deles.  E muitos homens por já se acharem velhos e/ou ocupados demais, optam por não voltar a estudar.

Em relação ao assunto dos estudos, profissionais e de chamado/vocação de Deus costumo sempre pensar na vida de dois grandes homens de Deus na Bíblia Sagrada, um no Antigo Testamento e outro no Novo Testamento. Falo do Profeta Moisés e do Apóstolo Paulo.

Ambos desde cedo tiveram uma forte e intensa formação “acadêmica”. Moisés no Egito e Paulo aos pés de Gamaliel. E ambos foram imensamente usados por Deus em suas respectivas épocas, especialmente a o tempo em que Deus trabalhou na vida deles através do preparo e formação de ambos. E inspirados pelo o Espírito Santo, eles escreveram grande parte da Bíblia (5 Livros no AT e, mais de 13 Epístolas ou Cartas no NT). Bem como o cumprimento da Vocação de Deus foi cumprida plenamente, bem como vários outros frutos que até hoje a vida de ambos vêm por assim dizer, rendendo ao Reino de Deus.

E basta olharmos para a história da Igreja Cristã, veremos que a maioria dos homens de Deus, amavam o conhecimento e o buscavam cada vez mais como uma forma de conhecer melhor e mais ainda ao Senhor cada vez mais.

Amado Irmão, espero que se você estiver estudando e se dedicando nos estudos para a Glória do Nosso Deus, que esse artigo seja um estímulo extra. Mas se caso, você não esteja estudando por diversos motivos que você busque inspiração na Palavra de Deus através desses e outros exemplos. Bem como até mesmo nos tempos modernos, podemos encontrar diversos exemplos dentro e fora da Igreja, de como estudar e se qualificar melhor profissionalmente, não somente lhe dará um diploma para colocar na sala de casa ou um bom emprego, como também lhe renderá muitos benefícios para você mesmo e para a sua família. Seja sábio (Provérbios 9:11-12).

Veja alguns dos milhares de benefícios que desde começar a aprender a ler e escrever até mesmo buscar um doutorado, poderá lhe dar. Segue-se abaixo:

  • Melhora a sua qualidade de vida. Pois você ao aprender sobre temas ligados a saúde, alimentação e relacionamentos. Se tornará mais criterioso e inteligente em suas escolhas, gostos e atitudes no seu dia. Como por exemplo, abandonar os refrigerantes por sucos naturais de frutas e ingerir mais água. Ou quem sabe aliás de se locomover de carro, moto ou ônibus para o trabalho ou faculdade, irá de bicicleta ou caminhando, etc. Deixará vícios e os trocará por hábitos mais saudáveis de vida.
  • Abrirá novas e mais oportunidades de emprego. Bem como ligado a isso ou não, viajar para novos lugares, conhecer novas pessoas, etc.
  • Aumentará seu salário e valor como pessoa e profissional. Seja funcionário privado ou público, mas especialmente os servidores públicos que o digam.
  • Fortalecerá seu Cérebro e saúde emocional. Pois além de manter o cérebro sempre em atividade no que somente ele faz de melhor, você também aprenderá a lidar melhor consigo mesmo e com os mais diversos tipos de problemas. Mantenha-se em forma, não somente cuidando dos seus músculos. Mas também do seu cérebro.
  • Você poderá servir melhor no Reino de Deus. Ao servir as pessoas abençoando sua família, empresa, igreja e comunidade de uma maneira mais ampla e cumprindo a vocação que o Senhor lhe concedeu. E ainda plantar e investir para a Eternidade na Glória, aumentando assim o seu galardão incorruptível e eterno.

 

Fica a dica a todos os homens, estudem. Não parem, pois estudar é muito mais que conseguir um emprego ou simplesmente saber ler e escrever, existe muito mais nessa caminhada. Pense nos frutos e mantenha-se no caminho. E vejam os links abaixo também, pois eles servem de complemento a esse artigo.

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

 

 

 

 

Links complementares:

http://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2014/05/28/noticias-saude,192340/

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/salario-funcionario-publico-sobe-8-vezes-mais-que-setor-privado/

http://www.naoentendodireito.net/2016/03/filho-de-catadora-e-1-lugar-em.html

http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/05/idoso-de-83-anos-estuda-direito-apos-concluir-dois-cursos-nao-vou-parar.html

http://g1.globo.com/educacao/noticia/avo-de-82-anos-e-neta-de-18-estudam-na-mesma-faculdade-nos-eua.ghtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s