O que não me contaram sobre paquera?! (Parte 1)

 

bpwiudbpwunw

Texto-Bíblico: Gênesis 34:1-7,31

Todo homem, seja ele ainda criança ou já idoso deverá aprender a como lidar e conquistar uma mulher. Isso é um aprendizado fundamental a todo homem. Muitos infelizmente, não aprenderam a lidar e conquistar uma mulher corretamente e acabam por terem vidas infelizes, bem como fazerem várias mulheres infelizes (Gênesis 34).

E na Palavra de Deus podemos ver vários péssimos exemplos de escolhas amorosas desatrosas e que causaram inúmeros problemas pessoais, familiares e nacionais. Temos Esaú escolhendo mulheres que causaram amargura para os seus pais (Gênesis 26:34-35), Siquém desonrando Diná (Gn 34), Os filhos de Israel se casando com mulheres de outros povos (vide Juízes), Davi adulterando com Bateseba (2 Samuel 11), Amnon estuprando a própria irmã (2 Samuel 13), Absalão possuindo as mulheres de seu pai (2 Samuel 16:21-22, ver também 2 Samuel 12:11-13), Salomão com suas muitas mulheres idólatras (1 Reis 11:1-13) e Sansão amando mulheres do povo filisteu (Juízes 14:1-3/ 16:1-22).

Através de cada um desses péssimos exemplos podemos aprender a como não devemos “conquistar” uma mulher, bem como a rejeitar o desejo por alguns tipos de mulheres, como por exemplo: Um Homem Cristão, que teme e honra de fato ao Senhor nunca deve pensar e nem sequer se relacionar amorosamente com sua irmã, pois seria incesto (Levitico 18); nem com a mulher do seu próximo, desobedecendo o décimo mandamento (Êxodo 20:17), como o fez Davi; e muito menos ter várias mulheres, basta vermos os exemplos na própria Palavra de Deus das consequências da poligamia (Gn 29:30; 30:1-24/ 1 Reis 11), que apesar de ser um costume culturalmente aceitável naquela época, não foi e nem é o plano original de Deus para o homem. Tanto que o Senhor criou Adão e Eva, um homem e uma mulher, feitos um para o outro (Gn 2).

Com tudo isso que a Palavra de Deus nos ensina e orienta podemos e devemos saber como fazer escolhas sábias em relação a procura ou escolha por uma mulher. Infelizmente eu não tive quem me ensina-se a como tratar as mulheres e muito menos a saber como conquistar uma mulher. E diversas vezes quando era mais jovem, fiz algumas coisas erradas como a agressão verbal, tratar uma menina que eu estivesse afim como minha posse, dentre outras coisas.

E também para minha infelicidade, nós homens crescemos em uma cultura que através de suas músicas, novelas, filmes e maus exemplos do dia a dia distorce e corrompe nossa visão e maneira de se relacionar com as mulheres. Eu costumava ouvir muitas músicas de bandas e artistas que tratavam as mulheres em suas músicas e vidas pessoais, como uma roupa suja, que se troca facilmente e se trata como um objeto. Bem como minhas amizades que não eram os melhores exemplos de homens e amigos.

E por consequência disso, eu pensava e tratava as mulheres que faziam parte da minha vida da mesma forma. Falava palavrões com minha irmã e mãe, destratava elas, queria agir como dono de uma garota que eu “gostava” dela, etc.

Mas dou graças a Deus, pois ao encontrar a Cristo com meus 14 anos. Tudo isso começou a mudar totalmente, sofri uma verdadeira Metanoia (do grego para o português, Mudança de Mente – Romanos 12:1-2) da minha visão e maneira de tratar uma mulher, bem como conquistar. E nesta série de artigos e vídeos, gostaria de compartilhar algumas orientações e dicas para você que sendo ainda jovem, novo na fé em Cristo ou que se acha super experiente no assunto não trata as mulheres segundo o exemplo e modelo que vemos em Jesus.

Amados, em Jesus temos um perfeito e completo modelo de homem que toda mulher com certeza se apaixonaria e amaria muito ter em suas vidas. Vamos caminhar com Jesus e aprender com ele a como sermos homens melhores para as mulheres de nossas famílias, amigas e colegas de trabalho. Bem como a mulher que você vai escolher como namorada, noiva e esposa. E não esquecendo mãe dos seus filhos rsrs.

Até o próximo artigo…

 

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

 

Deixe um comentário

