Os Nossos Deveres, Nossa Missão como Homens

19986079

Texto-Bíblico: Juízes 2:6-16

Os tempos modernos através de filosofias humanas depravadas e mentirosas como a Ideologia de Gênero, o movimento e ativismo LGBT, o relativismo moral e tantos outros. Tem distorcido o que realmente significa ser homem de verdade, bem como quais são e como cumprir os papeis que são exclusivos aos homens.

Quem determina o padrão do que é família e como ela deve funcionar é Deus. Conceitos de homens corruptos só trazem destruição, roubo e morte para a vida dos homens e suas famílias. Basta vermos as terríveis consequências de países que tem abraçado a ideologia de gênero, por exemplo, que tem infectado a educação, a política, as mídias de comunicação, meios de entretenimento e tudo o mais.

E cada vez mais infelizmente, os homens dos dias atuais não entendem o seu valor e propósito de serem homens. E muito menos seus papéis masculinos e, como exercer cada um deles de maneira a glorificar ao Nosso Deus e cuidar de nossa família.

Por isso gostaria de trazer nesse artigo, quais são os principais deveres ou papéis que são exclusivamente nossos e, não das mulheres. Cada um deles faz parte do que significa ser um homem de verdade, segundo o padrão de Deus e não de homens depravados e corrompidos em suas mentes e corações sujos e escravos do pecado, bem como de satanás.

Vejamos cada papel que é exclusivo dos homens:

Provisão financeira e material (Gênesis 3:19) – A provisão é de competência masculina e, não feminina. Claro que a mulher pode ajudar ou auxiliar nesse sentido, pois vivemos tempos diferentes de antigamente.

Educação (Gênesis 18:19) – Cabe a você primeiramente a educação e formação espiritual e moral dos seus filhos. E sua esposa auxiliá-lo. Devendo ser realizada dia após dia ao acordar, deitar, caminhar, nas refeições, etc (Deuter.6:4-9).  É uma tarefa difícil e árdua, mas que valerá a pena no final das contas.

Proteção (1 Samuel 30) – As mulheres não têm condições de se protegerem adequadamente, por isso é responsabilidade do pai de impedir a violência quer moral, espiritual, física ou emocional a sua mulher e filhos. Quem estava em Ziclague sozinhas (os)? As mulheres e crianças. E os homens não estavam lá.

Sofrer (Gálatas 4:19) – Quem tem que sofrer para cuidar de sua família e casa é você. E não sua mulher, já basta o que elas passam no seu dia a dia como mulher, cuidando da casa, dos filhos, tendo menstruação e cólicas mensalmente, dores na gestação e parto, etc.

Levar sua família a Cristo (Josué 24:15) Você deve conduzir sua família á Cristo, pois é sua responsabilidade. Desde evangelizar, discipular e ser você mesmo um exemplo de vida cristã para a sua mulher e filhos. Abaixo de Cristo, você é o cabeça de sua família. Você como Homem e representante de Deus em seu lar, é o sacerdote de sua casa.

Essas são as principais funções de nós homens e missão a cumprir para com nossas famílias. Não podemos fugir de nossas responsabilidades diante de Deus, pois brevemente iremos prestar contas de tudo o que temos feito, quer bem, quer mal.

 

Em Cristo Jesus, Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s