Coisas que aos 18, Você já deveria saber

 

18400957-jpg-r_640_600-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxx

Texto-Bíblico: Lucas 1:80

Ninguém nasce sabendo das coisas. Acho que só nascemos sabendo chorar e chorar rsrs, brincadeira pessoal. Voltando para o assunto em questão, desde pequenos vamos aprendendo várias coisas, desde simplesmente a como mamar (quando ainda somos bêbes) até a se vestir sozinhos (quando já somos mais crescidos).

Porém e Infelizmente, muitos chegam a maioridade de 18 anos já começando a entrar pra vida adulta e, ainda não sabem fazer por si mesmos coisas tão básicas e importantes.

Entendo, alguns homens que passam por isso, pois seus pais não os ensinaram essas coisas basilares a educação e formação até mesmo das meninas. E que todo homem ao chegar aos 18 anos já deveria saber , mas não sabem fazer sozinhos. E isso será poderá criar os mais diversos problemas no seu dia a dia e, quando você não tiver quem faça por você ou que lhe ajude.

Então, segue-se abaixo a lista de coisas que ao chegar aos 18 anos você já deve ou deveria saber fazer sozinho. Não fique pensando ou esperando que você vai ter sua mãe ou uma empregada pra fazer durante toda a sua vida.

 

– Passar ferro nas suas roupas. Andar de roupa amassada passará uma imagem pessoal que você é desleixado e desorganizado, seja na igreja, no trabalho ou qualquer outro lugar.

– Amarrar seu cadarço do sapato. Ande com ele solto e já sabe, queda na certa. Ou esteja de bobeira numa escada rolante de shopping, já sabe neh?!

– Sair sozinho, ou seja, saber ir e voltar de qualquer lugar de sua cidade, estado (ou se der também do País). Aprenda a andar a pé, de bicicleta, de moto, carro ou ônibus pela a sua própria cidade e em cidades vizinhas. Muitas empresas hoje em dia atuam em toda a cidade ou estado e, quando não fazem assim, podem ter parceiros com os quais precisem sempre manter contato como fornecedores e clientes.

Saiba disso, pra saber por onde anda, achar um local ao procurar por emprego, levar sua namorada ou família pra passear, etc.

– Preparar refeições básicas (café da manhã, almoço e janta). Imagina se seus pais, irmãs ou caso você tenha empregada doméstica adoeçam, viajem ou não estejam em casa para fazer comida. E aí? Vai comer no shopping? Ou no restaurante mais próximo?

– Ler e Escrever, Fazer contas matemáticas e atualidades. O mundo atual exige mais que o básico, porém você chegar aos 18 anos e não dominar com perfeição o básico é muito, muito complicado para qualquer coisa que você queira ou sequer pense em fazer da sua vida.

– Fazer sua barba e aparar os pelos de seu corpo. Vai pagar ao barbeiro para fazer sua barba toda a semana? Vai pagar a alguém pra depilar ou aparar os pelos de suas costas, peito e axilas? Isso são coisas que são de sua inteira responsabilidade.

– Procurar emprego sozinho. Não espere que alguém lhe entregue uma vaga de emprego de “mão beijada”. Conseguir um emprego através de amigos (ou com dicas e ajuda deles) é algo comum e importante nos dias de hoje. Mas não fique dependente disso, pois essas oportunidades podem nunca vir.

Quer um emprego? Então, corra você mesmo atrás. Veja o filme A Procura da Felicidade, com Will e Jaden Smith.

– Conversar com os mais diversos tipos de pessoas. Aprenda a lidar com crianças e idosos, pessoais normais e deficientes, de religiões, orientação sexual, cor, etnias e culturas diferentes das suas, etc.

Você vive em mundo com semelhantes e diferentes, desde pessoas dentro da mesma família até nações inteiras com as mais variadas culturas e povos dentro delas. E nosso País é rico nesse sentido.

Claro, que existem várias outras coisas. Mais já vai valer a pena, se você dominar essas aqui listadas.

Essas são algumas características ou habilidades que todos nós devemos desenvolver e adquirir ao longo do período de nossa infância para o início da vida adulta. Pois vivemos em mundo, que vive em constante mudanças, exigindo cada vez mais de nós.

Dominar as coisas básicas da vida, já lhe garantirá um bom início de vida adulta, em um relacionamento amoroso, em um emprego, na igreja, etc.

 

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s