O Que não me contaram sobre Paquera (Parte 2)

gravata-borboleta-620x250

Texto-Bíblico: 1 Samuel 16:11-12,18

Antes de querer ter alguém ao seu lado para chamar de minha namorada, noiva e esposa. Vamos cuidar antes de tudo isso, de algumas coisas tão básicas, mas que infelizmente fazem muitos relacionamentos irem por água abaixo ou nem sequer começarem.

São coisas que eu mesmo errei durante bastante tempo da minha vida e, ninguém ou quase ninguém chegava em mim para abrir o jogo e ter uma conversa franca a respeito de aparência e higiene pessoal. Daí já se entende que não cuidar de você mesmo, acabará com toda e qualquer chance sua de arrumar uma namorada.

Como já diziam os antigos: “A primeira impressão é a que fica”. Então cuide bem dela.

Demorei para aprender e, confesso que ainda estou em processo de aprendizagem. Pois quando não é minha esposa dando umas dicas pra melhorar em algo aqui ou ali, é a falta de grana que impede algumas mudanças pra melhor. Mais busque mudar a começar pelo o básico, pois beleza não é tudo e não sustenta relacionamentos.

Aprendamos a sermos homens melhores a cada novo dia para a Glória de Deus e, entenda que essas dicas também serve para lhe trazer benefícios na paquera ou despertar o interesse de uma garota (ou mulher) por você, como também lhe destacar no meio de outras pessoas assim como aconteceu com Davi.

Mas vamos as dicas ou conselhos para as nossas vidas. Lembrando que devemos sempre nos manter se cuidando, pois estes cuidados envolve também a manutenção de sua própria saúde.

 

  • Bom hálito e Higiene de sua Boca. Ter mau hálito e dentes sujos afasta possíveis candidatas e também amigos, colegas (de trabalho ou escola) e familiares. Você vai falar com pessoas constantemente ao longo da sua semana, e somente no final de semana que vai se cuidar?                                                                                        Não pode ser assim, antes o cuidado com seus dentes e hálito deve ser diário e constante. Escovando os dentes 3 vezes ao dia, todos os dias da semana, usar fio dental, beber bastante água, ir ao dentista pelo menos 2 vezes por ano, abandonar o cigarro e bebidas alcóolicas, etc. E reforçar com a velha batida salve-todos, a pastilha FreeGells ou mais conhecida como disfarça bafo rsrsr.
  • Cabelo e Barba Ok, por favor. Tudo bem aparado e arrumado. Nós, homens devemos cuidar do nosso cabelo também, bem como da barba. As pessoas não irão conversar olhando para seus pés, mas sim para seu rosto. Então cuide do seu retrato.
  • Que bagunça é essa ai, Véi? As roupas que usamos já chamam (ou não) a atenção das pessoas já de longe, antes mesmo delas nos verem de perto. Como também elas transmite de certa forma, como nós somos ou quem somos (personalidade e até profissão).             Procure ter roupas (e acessórios como relógios, cinto, óculos, colar e pulseira masculinos) para cada ocasião e momento diferente, roupas para usar no dia a dia, no trabalho, na faculdade ou escola, para ir a igreja (bem arrumado pra Glória de Deus, por favor), eventos sociais, etc.                                                                                             Uma dica de um amigo meu é que devemos pelo menos comprar uma ou duas novas peças de roupa por mês, para melhor o nosso visual, ter mais opções e não gastar tanto certas datas ou períodos comerciais, como Natal e BlackFriday. Onde temos a ilusão de estar economizando. Quer economizar? Então, compre em janeiro, que normalmente é mês de liquidações em diferentes setores do comércio.
  • Ainda não deixou o All Star? Muitos homens deixam a adolescência ou infância, mas ainda continuam com velhos hábitos e costumes. Um deles é continuar a usar coisas de sua infância ou adolescência, deixe as coisas de menino e comece a usar coisas de homem. Você está crescendo e caminhando para ser um homem adulto e maduro, então abandone os velhos hábitos e usos.       Cuide dos seus calçados, como sandálias, tênis de passeio e de caminhada, sapato social, sapatênis, etc. Tenha pelo menos um ou dois pares de cada um, a depender de sua necessidade ou preferência claro. Lembre de mantê-los limpos.
  • Que garras tão grandes, vóvozinha! Corte suas garras, quer dizer unhas. Ter unhas grandes e sujas, irá sinalizar para as outras pessoas como você é no seu dia a dia. Desenvolva o hábito de corta-lás pelo menos 2 vezes por mês.
  • Tomar um banho faz Bem! Dá uma de cascão a procura de sua Magali, não dá mesmo. Tomar banhos diários é questão de higiene e saúde própria. Cuide do templo do Espírito Santo, por favor.
  • Que perfume é esse?! Nós homens somos atraídos pelo o que vemos. Já as mulheres pelo o que ouve e sentem com seu olfato e tato. Além de tomar banho, coloque um perfume bom (e de homem, tipo os amadeirados e outros) e com fixação prolongada. Ou seja que o cheiro permanece depois de colocado por um bom tempo.

 

 

Você pode até não ter muita beleza, mas com certeza esses cuidados estando presentes em sua vida já compensam. Então, mãos as obras, vamos nos cuidar.

Quer namorar? Quer ter alguém em sua vida? Quer uma garota que se cuida e se mantém sempre linda? Então, cuide primeiro de você mesmo. Pra depois pensar em arrumar uma namorada.

Espero, que essas dicas sirvam para edificar a sua vida e de amigos também. Desejo desde já a bênção de Deus na sua empreitada a procura de sua rebeca. E fujam das dalilas.

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s