O que não me contaram sobre paquera? (Parte 3)

essa

Texto-Bíblico: 1 Coríntios 7:26-35

Discussões, interferência familiar, tentações intensas na área sexual, período menstrual (ou TPM), ciúmes, estresses, ficar em segundo plano, etc.

São essas e tantas outras dificuldades que você vai enfrentar ao entrar em um relacionamento amoroso, seja já no namoro ou quando chegar no casamento. Invariavelmente, todos passamos por todas essas dificuldades ou por algumas.

Você, está pronto para tudo isso?

Pois bem, qualquer um que já esteja em um relacionamento, seja namoro, noivado ou casamento enfrenta algumas dessas dificuldades que é comum a qualquer relacionamento. O que quero dizer aqui nesse artigo é que qualquer relacionamento tem seus problemas, mas e aí homens, nos primeiros problemas que vierem vamos desistir? Ou vamos resolver e amadurecer ao mesmo tempo?

Cada dificuldade num relacionamento vem para nos lembrar que todos somos pecadores e que precisamos de perdão e graça de Deus e um do outro, que iremos amadurecer pra vida através da busca por soluções para os problemas do relacionamento entre você e sua amada, colheremos alegria e inúmeros frutos ao longo de nossa caminhada juntos.

Antes de namorar, não me mostraram muitas dessas dificuldades infelizmente. Pude lidar com praticamente a grande maioria e ainda depois de casado enfrento, umas com menos intensidade e outras com mais intensidade.

Mais quais são as dificuldades enfrentadas em um namoro, noivado e casamento?

  • Lidar com a TPM Dela. Toda mulher passa por esse período, todos os meses do ano. Mas cada uma, se comporta de um modo diferente. Umas ficam extremamente tristes, já outras excessivamente irritadas. Caberá a você descobrir como sua amada, se comporta nesse período e como você vai lidar com ela nesse período normal na vida de toda mulher.
  • Saber se relacionar com a família dela (especialmente com a sogra). Lidar com família é algo simples, mas ao mesmo tempo complicado. Começando com nossa própria família de origem, quanto mas com a família dela. Cada pessoa é diferente uma da outra. E saber lidar com os erros e defeitos da família dela, determinarão o futuro do seu relacionamento com sua namorada ou noiva. E também casamento, pois muitos casamentos acabam por causa da interferência excessiva da família de um dos cônjuges .
  • Lidar com a personalidade e emoções dela. Cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa diferente dos demais. Da mesma forma, no relacionamento você terá que descobrir e aprender a lidar com a personalidade e emoções dela, pois mulher é muito mais emotiva do que nós homens. E aprender a lidar com esse ponto é garantir a harmonia e amadurecimento do seu relacionamento a longo prazo.
  • O problema do ciúme. Todos nós temos o senso de posse com coisas que temos e possuímos. Mais também temos esse mesmo senso de posse, chamado de ciúme com nossa família e amigos, e principalmente com a pessoa que amamos. Mais quando esse sentimento se torna excessivo, ele pode atrapalhar bastante ou mesmo destruir seu relacionamento. E ambos, você e ela devem sempre conversar a respeito, ter cuidado com os excessos e estabelecerem um acordo mútuo.                                     Muitos casais por causa de ciúmes excessivo, criam problemas com familiares, acabam com amizades antigas e importantes, não trabalham ou estudam com qualidade, afetam a saúde um do outro, etc.
  • Desejo sexual cada vez maior. Além do desejo intenso após a puberdade. O mundo também nos pressiona fortemente nesse sentido com a mídia (novelas, filmes, cartazes publicitários, comerciais televisivos, etc), na vizinhança e dentro do nosso dia a dia. E quando passamos a ter uma namorada, com o passar do tempo, nossos desejos sexuais se intensificam cada vez mais (1 Coríntios 7:9). Como dizem alguns amigos meus: “O namoro de verdade só acontece após o casamento”.
  • Amizades com o sexo oposto. Aqui nesse ponto, os cuidados devem ser de ambos os lados, tanto seu quanto dela. O contato que temos com pessoas do sexo oposto, enquanto somos solteiros é totalmente diferente quando estamos em um relacionamento.                                                                                                                           Coisas como ficar saindo sozinho com o sexo oposto, tendo conversas intimas e pessoais, certos tipos de abraços e demonstrações de afeto (ou consideração), etc.         Passam a serem inaceitáveis ou desaconselhados.
  • Falta de propósito, liderança e iniciativa pessoal e masculina. A pior coisa que pode acontecer a sua namorada é ter um homem que não sabe o que quer da vida, não assume e conduz o relacionamento e a própria vida, além da falta de iniciativa ou de atitude que existe em muitos homens.                                                                                          A resolução e prevenção de problemas dentro e fora do seu relacionamento, dependerão imensamente desse ponto.

Que você solteiro, possa entender bem cada uma dessas dificuldades que existem dentro de qualquer relacionamento. E aos que já estão dentro de um namoro, noivado ou casamento que possamos buscar soluções para cada problema que vier, crescendo junto com a pessoa que escolhemos amar. Bem como tenhamos uma atitude e disposição de ensinar e preparar os mais jovens (sejam solteiros ou não) a também buscar lidar com inteligência e maturidade em relação a esses e outros problemas.

Todos precisam de ajuda e conselhos!

Posteriormente, estarei publicando artigos e vídeos complementares a cada um desses pontos, se aprofundando melhor.

Amados no Senhor, desejo que possamos ser homens que amadurecem com os problemas. E que possamos ao mesmo tempo em que amadurecemos, contribuir no crescimento de nossas namoradas, noivas e/ou esposas.

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s