Por que ler a Bíblia, todos os dias?

olivrodeeli06

Texto-base: Josué 1:7-9

A Bíblia além de ser a Palavra de Deus. Ela também é o livro mais vendido e mais traduzido do mundo. Nela podemos ver desde o relato da criação de todas as coisas até os novos céus e terra que haverão de existir, dentre tantas outras coisas.

A Cada mês e ano que se passa mais e mais achados arqueológicos e descobertas cientificas comprovam sua veracidade histórica e científica. Além claro, do seu poder transformador na vida de milhões e milhões de pessoas ao redor do mundo.

Pessoas estas que vem de diferentes contextos de vida, culturas, nações e classes sociais (Ap. 7:9-10) e que ao encontrarem o Nosso Senhor Jesus, além de salvos, eles passam a ter suas vidas completamente transformadas conforme a Imagem e Semelhança de Jesus Cristo.

Em meio a todas essas bênçãos que a Palavra de Deus nos traz. Ela também nos exorta e nos chama a ler, estudar, conhecer, memorizar, aprender e viver tudo o que ela nos ensina e diz diariamente, ou seja, todos os dias.

Mas como ler a Bíblia todos os dias, de dia e de noite?

Sempre temos tempo livre ao longo do nosso dia, para pararmos tudo e focarmos na bendita Palavra do Nosso Deus. Se não tem, então arrume tempo. Priorize o que é realmente importante.

Mais deixo como dica, três momentos do dia, que todos podemos ao menos ler dois capítulos em cada um desses momentos. Ao acordar cedo, um pouco antes de ir trabalhar ou estudar; no horário do almoço e antes de dormir (Deuter.11:18-21/ Daniel 6:10-11). É o que eu tenho feito e tem funcionado bastante comigo. Além de podemos ver isso na Bíblia através da vida do profeta Daniel, que com certeza deveria ser um homem super ocupado.

Sim, e por devemos ler a Bíblia todos dias, de dia e noite?

Em diversos textos bíblicos e momentos da história do povo de Deus, há a exortação, conselhos e orientações de como e porque devemos ler a Palavra de Deus todos os dias de nossas vidas, de dia e de noite (Josué 1/ Salmo 1 e 119).

Lendo as Escrituras Sagradas todos os dias, colheremos inúmeros benefícios para as nossas vidas, como por exemplo: memorização cada vez maior dos textos bíblicos e dos seus pormenores ou detalhes; orientação e conselhos de Deus para as mais diversas situações de sua vida e de amigos que estejam precisando de ajuda; aumento do seu conhecimento bíblico; dentre tantos outros benefícios espirituais, emocionais, intelectuais e sociais.

 

Todos os dias ao acordar logo cedo, busco sempre manter o hábito bendito de ler a Palavra de Deus, pois somente através dela é que conheceremos mais e mais ainda ao Nosso Deus e colheremos inúmeros frutos para as nossas vidas.

Em diversos momentos na minha caminhada como homem cristão, diante de tentações e lutas terrenas costumo sempre me recordar do que a Palavra de Deus nos ensina, consequentemente, tomo decisões e atitudes sábias e inteligentes em diversas áreas da minha vida. Bem como tenho força para enfrentar e lidar com dificuldades que somente com Deus poderemos vencer.

Homens, leiam a Palavra de Deus diariamente, de dia e de noite. Se vocês lerem dois capítulos ao acordar, dois no horário do almoço e dois antes de dormir teremos lido em um dia 6 capítulos da bíblia, em uma semana serão 42 capítulos e em um mês 168 capítulos.

Nessa quantidade de capítulos lidos, serão em torno de 3 á 4 livros da bíblia lidos em um único mês. É um santo hábito muito simples, mas que com certeza lhe renderá muitos frutos em sua alma e vida como homem.

 

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido”.
Josué 1:8

 

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s