Barbeiro: Uma Opção na Crise

ufufvouyvibiuno

A crise no meio político, causou uma forte crise econômica em nosso país. E isso até hoje continua gerando mais e mais desemprego em massa em todos os estados do nosso brasil, para a infelicidade da nossa população.

Porém, em meio a esse cenário de crise, existe uma profissão que para ela não existe crise econômica que a derrube e até agora nem avanço tecnológico que a eliminasse como várias outras profissões que com o decorrer do tempo foram deixando de existir.

Essa é a profissão do barbeiro, que vem desde os tempos da Grécia Antiga. Conversas sobre política, esportes e eventos sociais eram mantidas por filósofos, escritores, poetas e políticos enquanto eram barbeados, cuidavam do cabelo, mãos e pés, além de receber massagens. Existiam até mesmo barbeiros particulares para atender seus patrões e convidados.  Com certeza uma profissão milenar e com o decorrer de todo esse tempo, passou a existir em todos os continentes.

Aqui na minha cidade, assim como aumenta muito rapidamente o número de farmácias. Aumenta também as barbearias, o que já existia em vários bairros e que são bastantes frequentados. Agora cresceram também trazendo vários espaços onde amigos podem se encontrar pra conversar sobre diversos assuntos entre homens, jogar sinuca, videogame, comer ou acessar a internet enquanto esperam, etc.

Pois é as barbearias daqui tem várias coisas além de se cortar cabelo e cuidar da barba e bigode. Tem mesa de sinuca, wi-fi, videogame, TV, bebidas e lanches, livros e outras coisas mais pra se divertir e aproveitar enquanto esperam.

Várias instituições e empresas, como o instituto embelleze e o senac, oferecem o curso de barbeiro. Vale a pena aprender e se tornar um profissional nessa área, pois pra onde você for e estiver sempre haverá clientes. Além de ser uma solução em meio ao desemprego, também é uma maneira de desenvolver o empreendedorismo em sua vida. E de garantir o seu sustento pessoal e de sua família.

Então fica a dica!

 

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

Anúncios

Uma consideração sobre “Barbeiro: Uma Opção na Crise”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s