Recebi Jesus em Minha Vida. E agora?!

aceitei-jesus-e-agora

Texto-Bíblico: Apocalipse 3:20

Todos nós que recebemos a Jesus em nossas vidas, fazemos essa pergunta a nós mesmos e aos nossos irmãos na fé em Cristo. Pois se antes estávamos mortos em nossos delitos e pecados (Efésios 2:1-3), cegos no entendimentos e perdidos.

Agora temos a Jesus Cristo, como Nosso Senhor e Salvador em nossas vidas. Como devemos viver? Como devemos  pensar, sentir, falar e agir nas mais diversas situações da vida? Qual a vontade de Deus para as nossas vidas?

A resposta de que precisamos está na Bíblia Sagrada, na Palavra de Deus (2 Timóteo 3:14-17). Ela tem todo o conselho e princípios de Deus (Atos 20:25-38) para cada assunto e área de nossas vidas: espiritual, familiar, financeira, profissional, social, acadêmica, sexual ou amorosa, etc.

 Nota: o termo Aceitar Jesus é inadequado. Pois não somos nós quem o aceitamos e, sim é Ele quem nos aceita, nos recebe em amor e nos concede a vida eterna. Temos que entender que a Salvação e todas as demais bênçãos de Deus (Efésios 1:3; 2:1-10) tem seu início apartir do fato que foi Deus quem nos amou primeiro e entregou o seu Filho Unigênito (João 3:16) por nós pecadores depravados, inimigos de Deus e merecedores da Ira Divina (Romanos 1:16-17; 6:23; 1 João 4:9-11,19).

Todos nós somos quem somos, por influência de outros ou por nos espelharmos em outras pessoas. Sejam familiares, amigos, professores, personagens fictícios ou demais personalidades que admiremos ou desejemos nos tornar parecidos com eles. Porém em todas essas pessoas (ou personagens) NÃO EXISTE NENHUM QUE NÃO TENHA PECADO, elas estão corrompidas pelo pecado e depravação total em suas vidas (Romanos 5:12 – Todos pecaram!)

Ainda que possamos aprender muitas coisas boas e utéis com cada pessoa que nos cerca. Nenhuma delas pode nos salvar da Ira Divina e perdição eterna, nem mesmo servir de referencial e modelo de uma vida agradável a Deus.

Somente Jesus cumpriu perfeitamente a Lei de Deus e mediante sua Graça podemos nos achegar a Deus para termos vida eterna, salvação, uma vida nova e tudo o mais que precisamos Nele. Em Cristo Jesus, todos nós homens e mulheres, podemos e somos chamados a sermos muito mais do que simples homens e mulheres melhores. Somos de fato transformados dia após dia, até sermos conforme a sua Imagem e Semelhança (Gênesis 1:26-28/ Romanos 8:28-29).

Mas de que forma essa transformação acontece?

Essa transformação radical e bendita, começa no momento em que encontramos a Jesus e por Ele somos convidados a seguir os seus passos (Marcos 8:34-38/ 1 Coríntios 11:1/ Filipenses 3:12-17). Conheça a Vontade de Deus para a sua vida lendo, estudando, meditando, praticando e pregando a Palavra de Deus a cada dia de sua vida.

Homens, agora que vocês tem Jesus como Senhor e Salvador de vossas vidas. Comecem a construir sua vida Nele, que é a Nossa Rocha de Salvação. Tudo em nossas vidas deve orbitar ao redor de Cristo e de nada mais, assim como os planetas orbitam o Sol. Assim deve ser nossas vidas, alicerçadas em Jesus. E começando, permanecendo e terminando sempre em Jesus.

Agora que você é Cristão, viva como um verdadeiro seguidor de Jesus. Toma a forma dele, ande com Ele, aprenda Dele, Converse com Ele e dependa Dele para viver uma vida conforme a Imagem e Semelhança Dele. Uma vida abastecida de Graça e Força para cada novo dia, mediante o seu Espírito Santo atuando em você e através de você.

É um desafio até o fim de nossas vidas aqui neste mundo, teremos nossos erros também, mas somos convidados na dependência do Senhor iniciar e completar nossa carreira, tendo a certeza que Ele jamais nos abandona, nem nos desampara.

Recomendo que você leia e estude a Bíblia diariamente começando pelo o Novo Testamento, ore diária e constantemente, faça parte de uma igreja cristã evangélica (que pregue o que a Bíblia diz: A Salvação somente através de Cristo, a inerrância e inspiração das Escrituras Sagradas, e tudo o mais conforme a Palavra de Deus), participe de uma classe para novos convertidos e logo em seguida de um discipulado cristão.

Procure ter desde o início de sua caminhada com Cristo, homens piedosos que possam lhe ajudar, aconselhar, exortar e andar perto de você. Precisamos de amigos, ainda mais amigos que nos levem pra mais perto de Cristo e que sejam homens cristãos, maduros  e dedicados ás suas famílias e igreja.

 

Alguns textos bíblicos para você ler e meditar:

– Mateus Capítulos 5 ao 7 – O Sermão da Montanha

– Mateus 7:24-29 – Edifique sua Vida sobre a Rocha (Jesus Cristo)

– João 3 – sobre o Novo Nascimento

– Todo o livro de Atos dos Apóstolos e as cartas ou epístolas dos apóstolos – pois nelas você vai descobrir de uma maneira mais simples e específica como foi o início da igreja cristã e como devemos viver.

 

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”. Filipenses 1:6

 

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s