Viva de Modo Digno

cruz

Texto-Bíblico: Efésios 4:1/ Filipenses 1:27

Em um tempo, onde cada um vive do jeito que acha melhor e bem quer, eu recordo do que a palavra de Deus fala no livro de Juízes 21:25: “Naquela época não havia rei em Israel; cada um fazia o que lhe parecia melhor”. Apesar de a coisas terem mudado em Israel, assim como no mundo todo desde esse tempo de Juízes, a história se repete no mundo todo através do chamado “politicamente correto”, relativismo e pós-modernidade.

Velhos comportamentos e escolhas depravadas voltando de novo, só que com novos nomes (Eclesiastes 1:5-11). Tanto que Nosso Senhor Jesus disse que os últimos dias seriam como nos tempos de Noé (Mateus 24:37-38/ Gênesis 6:1-10).

Porém, mesmo em um tempo onde o homossexualismo, o discurso do politicamente correto, a corrupção, a mentira (através de ideologias e movimentos corruptos, etc), a idolatria a falsos deuses através de celebridades famosas, a pornografia e depravação sexual, a criminalidade e uso de drogas, o terrorismo e tantos outros males e formas de pecado aumentando cada vez mais.

Nós, Homens Cristãos somos chamados por nosso Senhor a viver de um modo diferente e digno do Senhor e do Evangelho neste mundo depravado e perdido em trevas. Uma das marcas distintivas dos cristãos é o seu modo de viver neste mundo.

 

Mas o que significa viver de modo digno do Evangelho? Como é esse viver?

De modo digno = em grego, ἀξίως (axios) (Cl 1.9-10). Viver de modo digno, tem haver com viver de acordo com o Senhor Jesus e o seu Evangelho, em um mundo no qual os referenciais e modelo são outros que nada tem haver com o Senhor.

Imagem é tudo! Essa frase é o resumo perfeito de como o mundo tenta conformar os que são seus. “Vista esta marca; tenha este corpo; busque este alvo.” Entretanto, não somos escravos deste século. Somos um povo que Deus libertou e santificou para mostrar sua glória ao mundo. Como Igreja do Senhor, somos chamados para sermos conformes à imagem do Filho de Deus. Essa imagem é tudo!

Sendo assim, a forma como vivemos comunica algo sobre o nosso Salvador. Quando vivemos de modo digno de Deus, somos um poderoso testemunho evangelístico, mas quando falhamos, o nome de Cristo é blasfemado entre as nações.

Para cada área de nossas vidas, temos um padrão perfeito de como ser, fazer e ter. O modo do mundo não é digno em nada, antes é vergonhoso, depravado e corrupto em tudo, seja nos relacionamentos egoístas, no modo de trabalhar através da corrupção, na avareza cada vez maior em relação as riquezas, ao uso e escravidão pelas drogas, etc.

Em Jesus Cristo, encontramos um modo digno de se viver e, nesse modo encontramos paz, alegria, justiça e a própria vida eterna.

Que imagem você tem refletido? Você tem vivido de modo digno da mensagem que carrega?

“Vivei, acima de tudo, por modo digno
do evangelho de Cristo”
 (Fp 1.27)

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s