Como descobrir qual a linguagem de amor de sua esposa?

sua-mulher

Texto-Bíblico: Efésios 5:22-33

Conforme prometi no artigo Qual a linguagem de amor de sua esposa?, nesse artigo iremos dar dicas e levantar um questionário para lhe ajudar a como descobrir a linguagem de amor de sua esposa e como demonstrar amor através da linguagem dela.

Antes de começar o questionário para sua reflexão e avaliação, cabe aqui ressaltar a importância de buscarmos conversar mais com nossas esposas, bem como demonstrar amor por elas através de cada uma dessas linguagens, independente de qual delas for a dominante em sua esposa.

Através deste link AQUI, você poderá baixar e imprimir o questionário para você e ela responderem.

Após baixar e imprimir o questionário para você e para ela, leia com ela o artigo anterior. Recomendo também a compra e leitura do livro As cinco linguagens do Amor, existem adaptações do mesmo autor para homens solteiros, jovens, etc.

Explique a sua esposa quais são e o que são cada uma das cinco linguagens do amor. E através dessa conversa, comecem a pontuar diversos momentos em que vocês demonstraram amor um pelo o outro, ou por seus filhos, ou seus pais com cada um de vocês em sua infância e juventude.

Após essa conversa e responder o questionário, consequentemente descobrindo qual a linguagem de amor predominante um no outro. Pense, converse e descubra maneiras de demonstrar amor por sua esposa, especialmente através da linguagem de amor pela qual ela se sente amada e valorizada.

Gostaria de deixar algumas sugestões para cada tipo de linguagem:

– Palavras de Afirmação: Elogie sua esposa quando ela se veste bem, pelo o seu cuidado com a casa e seus filhos, por cuidar de você, por habilidades que ela tenha (na cozinha, artísticas, manuais, etc), encoraje-a a viver e realizar os sonhos dela ou diante de desafios profissionais, orando por ela e com ela, escrevendo cartas de amor, etc.

– Presentes: Podem ser presentes feitos por você mesmo ou comprados, podendo ser desde um simples café da manhã até um curso superior, tudo só dependerá de seu orçamento, momento, necessidades e preferências dela.

– Tempo de Qualidade: Pode ser momentos á dois ou com os filhos, família e amigos próximos. Como por exemplo: Um jantar romântico, ir ao cinema, passear, praticar algum hobbie ou esporte juntos, caminhar, conversar e se divertir bastante, etc.

– Toque Físico: Abraços, Abraços coletivos em família, andar de mãos dadas, alisar o cabelo dela, etc.

– Serviço: Lavar os pratos, recolher e jogar o lixo fora, cuidados com seus filhos, arrumar a casa, etc.

Essas são algumas sugestões, assim como existem diversas outras maneiras e formas de você demonstrar amor por sua esposa, além do famoso clichê Eu Te Amo!

Vá além de simples palavras e demonstre de forma prática e de fato o quanto você a ama e valoriza sua companhia, compromisso e presença no seu dia a dia.

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s