UM HOMEM CRISTÃO EM UM MUNDO SECULAR

hacksawridge26081

Com certeza pode ser difícil ser um cristão em público. Algumas das coisas em que você acredita podem fazer você e os outros um pouco desconfortável. Você pode até sentir que sua carreira ou reputação pode ser comprometida.

O que um cristão deve fazer em um mundo secular? Aqui estão três sugestões:

(1) Esteja pronto para defender sua fé;

(2) Seja cauteloso em sua defesa da verdade de Deus; E

(3) Lembre-se que Deus está guardando e cuidando de você.

Primeiro, saiba o que você acredita e por quê. Pedro encoraja os crentes na igreja primitiva a estarem prontos para responder aos desafios. Se você está indo sofrer conseqüências para suas opiniões, você pôde também ser pronto para indic as claramente:

Mas mesmo se você sofrer por causa da justiça, você será abençoado. Não tenhais medo deles, nem sejais perturbados; mas, em vossos corações, honrai a Cristo, o Senhor, como santo, estando sempre preparado para fazer a defesa de quem vos pede uma razão para a esperança que há em vós; (1 Pedro 3: 14-15a)

Mas então Pedro acrescenta este conselho imensamente prático sobre como você defende sua fé:

… mas faze-o com mansidão e respeito, tendo uma boa consciência, para que, quando caluniado, os que injuriarem a vossa boa conduta em Cristo sejam envergonhados. Pois é melhor sofrer por fazer o bem, se isso for a vontade de Deus, do que por fazer o mal. (1 Pedro 3: 15b-17)

Pode ser desconcertante ler, “quando você é caluniado”, em vez de “se você é caluniado”. Se você é um cristão que defende uma posição bíblica culturalmente impopular, você não vai simplesmente estar em desacordo com; Você vai ser contra sobre determinados assuntos (que são contrários a fé bíblica e cristã).

Finalmente, então, para superar o medo de ser caluniado ou relutância em assumir um risco para suas crenças, lembre-se de Provérbios:

Porque o Senhor dá sabedoria; Da sua boca vem conhecimento e entendimento; Ele guarda sabedoria para os retos; Ele é um escudo para aqueles que andam em integridade, guardando os caminhos da justiça e vigiando o caminho de seus santos. (Provérbios 2: 6-8)

Lembre-se da fonte de suas crenças: a sabedoria armazenada, conhecimento e entendimento do Senhor. Ele nos dá isso através de Sua Palavra. Confie em um Deus que é um escudo, um protetor e um guarda sobre você.

Então, rapazes, vamos falar a verdade com ousadia e amor. Sede um homem reto de integridade, e confie no Senhor. Seja o tipo de homem tão amoroso e justo que os outros vão parecer tolo quando – não se – eles calúnia você. Confie nele para ser teu escudo, guardar os teus caminhos e vigiar a tua vida.

Lembre-se das palavras de Cristo: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”(João 16:33)

 

Brett Clemmer

 

Brett Clemmer é nosso vice-presidente de Desenvolvimento de Liderança, treinando, falando e escrevendo em nome do ministério. Ele se juntou a Man in the Mirror em 2000 depois de uma carreira em negócios e serviços humanos. Junto com Patrick Morley e David Delk, Brett é o co-autor de No Man Left Behind. Brett casou Kimberly em 1991, e eles têm uma filha e filho, ambos na faculdade.

Traduzido e publicado com a devida permissão.

Link para o artigo em inglês, AQUI!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s