COMO ESTÃO VIVENDO OS HOMENS E COMO VOCÊ PODE AJUDAR

ygpiudgwdpiuhduniod

 

Nas minhas viagens à Ásia, lembrei-me de quão sensível deve ser quando aconselhamos, acompanhamos e discipulamos homens.

Todos os homens em todos os lugares são os mesmos. Eles são cautelosos. Eles são lentos para revelar o que realmente está acontecendo. Eles não pensam que as pessoas realmente se importam com eles (porque em muitos casos eles não se preocupam).

A maioria dos homens não está em contato com suas emoções. Eles não sabem como expressar e processar seus sentimentos muito bem, se em tudo.

Os homens geralmente não pedem ajuda. Mas quando eles querem ajuda, eles não sabem como pedir. E se eles pedem ajuda, eles raramente lhe dizem tudo.

Os homens guardam segredos. Não porque sejam maus, mas porque estão envergonhados. Eles não percebem que todos os outros homens também está lutando com alguma coisa.

Depois de falar pessoalmente com milhares de homens com mais de 40 anos, aqui está a minha conclusão: Nenhum homem é completamente feliz com ele mesmo, e todo homem tem alguma dor ou luta de longo prazo que ele ficaria envergonhado para outros saberem.

Isso significa que todo homem precisa de um amigo. Todo homem precisa ser amado. Todo homem precisa ser libertado pelo evangelho de Jesus. Todo homem precisa saber que não está sozinho.

Vale a pena lembrar: Todo homem que você conhece precisa de ministério, mesmo que ele seja o homem mais espiritual que já conheceu.

E se você deixar um homem saber que você se importa – realmente se importa – ainda vai ter muitas visitas antes que ele vai se sentir confortável compartilhando os segredos de seu coração, se alegrias ou tristezas. E então só se você está disposto a ouvir sem dar uma resposta demasiado rápida.

Até chegar a cada homem …

 

Patrick Morley, PhD Presidente Executivo, Man in the Mirror

 

Meu pior dia com Jesus foi infinitamente melhor do que o meu melhor dia sem Ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s