UMA VISTA CERTA DE DEUS

Sky over Wheat Plants

Como vemos Deus molda tudo o que fazemos. Estamos no seu lado ruim? Estamos no seu lado bom? Estamos em algum lado?

Será que ele mesmo nos conhece pessoalmente, ou somos apenas um dos 7 bilhões de formigas rastejando em torno da face da terra?

Ele nos deixou sozinhos para descobrir isso com livre arbítrio? Ou ele está orquestrando soberanamente as circunstâncias de nossas vidas?

Será que sempre precisamos viver com medo de tomar um passo em falso? Ele está apenas esperando por nós? Precisamos viver de acordo com os 10 Mandamentos para fazê-lo feliz, ou pelo menos evitar sua ira?

Ou será que ele nos ama tanto que fará o que for preciso para ter certeza de que acabamos em um relacionamento correto com ele?

As sutilezas de nossa visão podem não ser imediatamente transparentes, mas vale a pena pensar profundamente. Nossa fé pode não estar no equilíbrio, mas todo o fruto do Espírito – amor, alegria, paz, paciência e assim por diante – absolutamente pendura no equilíbrio.

Mesmo que todos tenhamos uma visão um pouco diferente de Deus, ele é quem ele é. A maior lição que eu aprendi foi no meio de uma crise quando eu percebi que eu tinha inventado Deus em minha imaginação para ser o Deus que eu queria que ele fosse.

Fiquei surpreso com a idéia: há um Deus que queremos, e há um Deus que é. Eles não são o mesmo Deus. O ponto de viragem de nossas vidas é quando paramos de procurar o Deus que queremos e começamos a procurar o Deus que é.

Acho que essa é a melhor lição que aprendi. Eu estava tentando re-imaginar Deus para ser Deus que eu queria que ele fosse.

Ele é o Deus que lançou o cosmos à existência, regula o fluxo e refluxo das marés, e ordena o nascer e o pôr do sol.

Rede líquida para mim … muito sobre Deus permanece opaco e misterioso – mesmo depois de ler a Bíblia 29 vezes. Mal podemos compreendê-lo, muito menos compreendê-lo.

Então o que nós vamos fazer? O que não sabemos muito excede o que sabemos. Mas o que ele nos deu a conhecer é muito bonito. Ele nos fez conhecer o seu evangelho na pessoa de Jesus.

Jesus disse coisas como: “Tudo o que o Pai me revelou, eu vos dei a conhecer, assim como o Pai me amou, assim também eu vos amei, assim como o Pai me amou, assim também ele vos amou. O Pai enviará em meu nome, ensinará todas as coisas e lembrará de tudo o que eu disse. ”

Então, como podemos ter uma visão correta de Deus? Olhando para Jesus. Ele é a imagem visível do Deus invisível. Ele é a representação exata do ser de Deus. Ele é tudo de Deus no corpo humano. O próprio Jesus disse: “Quem me viu, viu o Pai”.

Patrick Morley

Artigo traduzido e publicado com a devida permissão do autor

Link do artigo em Inglês, AQUI!

Deixe um comentário

