MENSAGEM DE JULIAN BARNES

blogueiro-dicas-para-blogueiros-iniciantes.-boyestilo

O ateu Julian Barnes começa famosamente seu livro Nothing to Be Frightened Of com as palavras, “Eu não acredito em Deus, mas sinto falta dele.”

Não há dúvida de que essa é a angústia de que Santo Agostinho estava falando quando disse: “Tu nos fizeste para ti mesmo, eo coração do homem é inquieto até que ele encontre o seu repouso em Ti”.

Blaise Pascal deu um passo adiante quando escreveu: “Há um vácuo em forma de Deus no coração de cada pessoa, e não pode ser preenchido por qualquer coisa criada, mas apenas por Deus, tornado conhecido por Jesus Cristo”.

Pedir a Jesus para preencher o vácuo em meu coração inquieto facilmente classifica como a melhor decisão única da minha vida, e não há outra melhor.

Mas eu não vou mentir. Seguir Jesus foi difícil. Meu amigo Ken Moar e eu muitas vezes dissemos em nossas reuniões semanais há mais de 32 anos que, se pudéssemos ter encontrado uma maneira mais fácil, teríamos tomado. No entanto, como disse Pedro, quando perguntado por Jesus se queria sair como os outros, voltamos sempre à mesma conclusão: “Senhor, a quem mais iremos?” (João 6:68) .

É por isso que eu repetidamente digo que o meu pior dia com Jesus foi infinitamente melhor do que o meu melhor dia sem eles.

Se você pode dizer algo para Julian Barnes, por favor, diga-lhe por mim, que  “Deus sente falta de você também.”

Patrick Morley

Traduzido e Publicado com a devida permissão do autor.

Link do artigo em Inglês, AQUI!

Deixe um comentário

