Por que os homens adiam cada vez mais o casamento?

18392761.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Texto-Bíblico: Provérbios 13:12

Um problema bastante atual é que cada vez mais homens continuam a viver como se ainda tivessem 12, 15 ou 18 anos. Quando na realidade já passaram dos 25, 28 ou mesmo 30 anos e ainda vivem a mesma vida de quando eram adolescentes ou crianças, ou seja, jogando videogame, morando com os pais, muitos sem um emprego, nem sequer possuem uma graduação superior e quando não vivem trocando de relacionamentos, não tem nenhum.

Em contrapartida, as mulheres tem buscado a própria independência mais cedo, conseguem comprar um apartamento ou carro ainda solteiras, estão melhor preparadas para a vida e para o mercado de trabalho do que os homens (muitas vezes mais), são capazes de permanecer por toda a vida com um único parceiro (diferente dos homens que vivem trocando de namoradas e/ou esposas), dentre tantas outras coisas que as mulheres de hoje superam em muito a nós homens.

E para a nossa tristeza geral, esses fatores (e outros como veremos abaixo) tem contribuído para o adiamento ou demora em assumir um casamento, ou mesmo fugirem literalmente de tal compromisso.

Mas quais são esses fatores em específico que causam o adiamento do casamento?

Vejamos abaixo os principais deles:

– Falta de condições financeiras “ideais” para o casamento;

– Priorizar outras coisas em detrimento do casamento/família;

– Falta de maturidade espiritual e emocional, bem como de assumir responsabilidades;

– Falta ou pouco planejamento prático no sentido de se casar e construir sua vida junto a esposa/noiva;

– Por não saberem realmente como lidar com o casamento ou mesmo terem medo;

– Adiar o casamento somente para depois de concluir a faculdade ou passar em um concurso público;

 

Vejo atualmente duas realidades inconvenientes e tristes infelizmente, uma é a de casais de namorados e noivos vivendo uma vida sexual bastante ativa antes do casamento. E outra é passar um longo tempo de namoro e/ou noivado e depois de tanto tempo simplesmente chegar ao fim do relacionamento de uma maneira muito infeliz devido ao investimento de tempo, dinheiro, expectativas criadas e tantas outras coisas.

Solteiros, Namorados e noivos tenha propósito em seus relacionamentos. O propósito de Glorificar ao Senhor em tudo e o de serem felizes e santos juntos. Orem, façam um curso de noivos ou aconselhamento pré-nupcial, conversem bastante um com o outro, participem de cultos e eventos para casais, planejem cada passo a passo do casamento e vida de vocês e mãos a obra.

O melhor conselho para os homens solteiros continua sendo o do apóstolo Paulo:

“Digo, no entanto, aos solteiros e às viúvas: Melhor seria se permanecestes como eu. Porém, se não vos é possível controlar-se, que se casem. Porque é melhor casar do que viver queimando de paixão.”  1 Coríntios 7:8-9

 

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s