Por que todo cristão deveria praticar esportes?

ajd2

Texto-Bíblico: 2 Timóteo 2:1-8

 
Existem vários motivos de porque acredito que todo cristão deveria praticar algum tipo de esporte, entendendo que existem diversas modalidades esportivas para os mais diversos tipos de pessoas (sexo, idade, condições econômicas, etc). E gostaria de nesse artigo destacar bons motivos para você começar hoje a praticar algum esporte:

 

– Glorificar a Deus. Através da prática esportiva, podemos glorificar ao Senhor de diversas formas, dentre elas: orando, louvando, evangelizando colegas de esporte e admiradores, cuidando de nossa saúde, dando exemplo pessoal de uma vida saudável e livre de vícios (drogas, álcool, imoralidade sexual, etc), etc. E especialmente antes, durante e após cada vitória atribuir ou tributar toda a Glória, Honra e Louvor ao Senhor . Seja em conversas, entrevistas, redes sociais, etc;
– Cuidar de sua Saúde. Como dito no item anterior, ao cuidarmos de nossa saúde, glorificamos ao Senhor. A prática esportiva costuma trazer benefícios não somente para o seu corpo ou saúde física (melhora na circulação sanguínea, respiração, metabolismo, imunidade a doenças e infecções, etc), mas também traz benefícios para a sua saúde mental (autoconfiança, auto controle, desestressa, sociabilidade, combate a depressão, etc);

 
– Começar relacionamentos intencionais. Por meio dos esportes (tanto os individuais, quanto os de equipe), temos a incrível oportunidade de conhecermos cada vez mais pessoas, bem como sermos conhecidos por elas. Pois o esporte é uma ponte comum em todo o mundo e ultrapassa barreiras sociais, culturais e políticas. Bem como aproxima pessoas – atletas, profissionais da saúde, empresas, admiradores, etc. Posso dizer com convicção que essa é uma das melhores oportunidades para evangelizar e alcançar para Cristos, milhares de pessoas de maneira direta e indireta por meio de nossa influência e testemunho pessoal de homens e atletas transformados pelo o poder das Boas Novas de Jesus a todo o mundo.
*Comece hoje a construir amizades de maneira intencional. Orando por elas, se aproximando, conversando, celebrando e chorando juntos, chamando para junto de si, apresentando e testemunhando sobre Jesus através de suas palavras e ações de diversas formas e em diversos momentos. Não se cale, não se omita e não perca as oportunidades dadas pelo o Senhor a você.
– Podemos trazer o sal do evangelho ao mundo dos esportes e dos famosos. Você já parou pra observar que praticamente grande parte dos esportistas e famosos tem suas vidas pessoais marcadas por futilidades, vícios e promiscuidade sexual?
Como homens e atletas cristãos, podemos trazer o sal do Evangelho de Jesus para o mundo dos esportes e dos famosos. Trazendo alegria, paz e propósito em tudo o que falamos, fazemos e expressamos como fruto ou consequência de um coração e mente salvos e transformados por Jesus a cada novo dia, novo desafio e fases da vida. Tanto no mundo dos esportes e da fama, quanto no âmbito pessoal. Como exemplo disso temos os atletas: Lúcio, jogador brasileiro de futebol, Tim Tebow (EUA), Manny Pacquiao (Filipinas), dentre outros no mundo todo.

 

Esses são os meus motivos ao praticar taekwondo, um esporte que gosto muito e ao qual comecei a praticar por influência de minha mãe e do genro de uma amiga da minha mãe vizinha nossa.
Homens e servos de Deus, podemos e devemos praticar esportes (artes marciais, futebol, vôlei, basquete, corrida, atletismo, arco e flecha, remo, natação, etc) e ao fazer isso tributar ao Senhor Deus toda Glória, Honra, Louvor, Adoração e Exaltação por Quem Ele é, Faz e Nos revelou por meio do sacrifício na cruz mediante seu Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador.

 

Em Cristo Jesus,
Filipe Paulo Christian

 

Links Complementares
https://guiame.com.br/search/?q=tim+tebow
https://guiame.com.br/gospel/testemunhos/boxeador-se-converteu-apos-ouvir-voz-de-deus-o-som-era-mais-forte-que-um-trovao.html
https://oglobo.globo.com/esportes/tim-tebow-virgem-de-24-anos-em-nova-york-4421685
https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/quero-ser-conhecido-pela-minha-fe-e-nao-pelo-sucesso-no-esporte-diz-atleta-cristao.html
https://noticias.gospelmais.com.br/copa-do-mundo-lucio-zagueiro-capitao-brasil-biblia-evangelico-globo-video.html
https://noticias.gospelmais.com.br/zagueiro-lucio-sofrer-preconceito-futebol-evangelico-64622.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s